Newsletter
Pesquisa
Foi em 1978 que surgiu pela primeira vez o logotipo da Galp. A marca resultou da fusão de 4 empresas petrolíferas com uma longa história e quis espelhar a sua portugalidade através do acrónimo que se forma com as últimas palavras da empresa Petrogal, às quais se juntou o “P” de Portugal.
40 anos depois a Galp continua a criar energia adaptando o negócio e a estratégia de marketing e comunicação aos desafios do mercado. Nesta emissão especial “I’M a Brand”, o Imagens de Marca fez-se à estrada - entre o Porto e Lisboa - para trazer à luz a realidade desta marca no século XXI, com algumas paragens obrigatórias em momentos que marcaram a sua história.
Cristina Amaro esteve à conversa com Carlos Gomes da Silva, Presidente Executivo da Galp, na Casa da Música abrindo caminho aos valores humanos da marca, falando da visão de sustentabilidade, da competitividade do negócio, da dimensão internacional e dos desafios num setor em transformação com a aposta nas energias de baixo carbono.
Uma viajem que termina em Lisboa, onde Cristina Amaro se encontra com Joana Garoupa, Diretora de Marketing da Galp, para relembrar a força da comunicação publicitária da marca, onde cabem hinos e muitas glórias no jogo da notoriedade nacional. Joana Garoupa revela também como é que a equipa de marketing está a trabalhar o futuro com o negocio da mobilidade elétrica e como irá a marca comunicar e ativar-se junto dos portugueses nos próximos tempos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.