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As Galerias Lafayette vão abrir, já esta quinta-feira, um novo espaço em Paris. O número 60 dos famosos Campos Elísios irá, a partir de agora, passar a ter uma concept store da marca, concebida com o objetivo de atrair turistas e parisienses para a icónica avenida.
Esta abertura acontece num momento em várias lojas de departamento têm tentado apresentar-se como locais atrativos para os seus clientes, tentando combater a concorrência de rivais como a Amazon e a Net-a-Porter, conhecidos pela sua aposta no meio online.
Este é um espaço que irá receber as criações dos mais consagrados designers internacionais, bem como de outros que estão a surgir na indústria da moda, destacando-se nomes como Ralph Lauren, Versace, Gucci e Chanel, bem como marcas inovadoras como a RouJe, a Walk of Shame e a Mira Mikati.
“Este novo conceito de loja foi pensado para ser um laboratório de comércio”, refere o diretor-comercial das Galerias Lafayette, Nicolas Houzé, citado pela Vogue francesa. "É um símbolo da nossa transformação contínua enquanto líder do retalho omnicanal.”
Nos 6500 metros quadrados que compõem o espaço, desenhado pelo arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels e localizado num edifício de art déco onde em tempos se encontrava uma megastore da Virgin, a marca contará com o apoio de 300 stylists especializados em tecnologia, treinados e recrutados para aconselharem os compradores relativamente à variedade de marcas de moda, de acessórios e de beleza disponibilizadas.
Este novo estabelecimento terá ainda uma praça de alimentação, uma cafeteria e um restaurante, destacando-se ainda pela sua tecnologia de "cabide inteligente", dando aos compradores informações sobre a disponibilidade dos seus produtos e disponibilizando provadores com luz natural.
Esta nova loja surge numa altura em que os Campos Elísios passam por um período difícil, ao serem repetidamente alvo das ações reivindicativas dos “coletes amarelos”, movimento que tem provocado, nos últimos tempos, vastos estragos nas lojas que se encontram nesta histórica avenida, que tem também vindo a lutar para se recolocar novamente no grupo dos principais destinos de moda parisienses.
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