Futuro do Marketing debatido no Congresso Nacional de Marketing APPM

Pesquisa

“T de Transformação”
Futuro do Marketing debatido no Congresso Nacional de Marketing APPM
27 de Janeiro de 2025
Futuro do Marketing debatido no Congresso Nacional de Marketing APPM
Futuro do Marketing debatido no Congresso Nacional de Marketing APPM
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Futuro do Marketing debatido no Congresso Nacional de Marketing APPM
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O 24.º Congresso Nacional de Marketing, promovido pela APPM, reuniu mais de 500 profissionais, especialistas e estudantes no Porto e em Lisboa, a 22 e 23 de janeiro.


O tema central foi o “T de Transformação”, que convidou os participantes a refletirem sobre as mudanças geradas pelas prioridades definidas anteriormente e como estas têm impactado as estratégias e operações das empresas. Este debate deu continuidade ao tema de 2024, “P de Prioridades”.


Durante o evento deste ano foi destacada a necessidade de um alinhamento mais eficaz entre as prioridades estratégicas e as práticas operacionais, uma vez que dados apresentados “mostraram que muitas empresas continuam a enfrentar desafios para integrar esses dois pilares de forma eficaz”. A solução proposta passou por “um foco renovado na experiência do consumidor e na melhoria da jornada do cliente como elementos essenciais para o sucesso”, lê-se num comunicado enviado às redações.


A Inteligência Artificial (IA) surgiu como um dos tópicos principais, posicionando-se como uma aliada indispensável para simplificar processos e analisar grandes volumes de dados. Contudo, os especialistas alertaram para a importância do pensamento crítico na utilização dessas ferramentas.


Paralelamente, foi sublinhada a importância de uma cultura de inovação que permita às empresas, especialmente as mais tradicionais, adaptarem-se às transformações tecnológicas.


Os participantes tiveram ainda acesso exclusivo ao estudo da EMC, elaborado com a colaboração da APPM – “European Marketing Agenda 2025”, que revelou as principais tendências e prioridades para os próximos anos. “Entre elas, destacaram-se, a gestão de marca, a comunicação e o fortalecimento das vendas, bem como o uso da IA para aperfeiçoar a relação com o consumidor”, refere a nota de imprensa.


O Congresso Nacional de Marketing reuniu novamente especialistas, como Carijn Meijer-Nollet, Joris de Broijne, Carlos Sá, Ricardo Bastos, Manuel Lopes da Costa, Catarina Barradas, Nádia Reis, João Matos, José Borralho, Afonso Pinheiro, Marta Trigoso, João Filipe Torneiro, Joana Meireles, Sofia Correia de Sousa, Isabel Couceiro da Costa, Catarina Castro Moura, Marta Bicho, David Santos e Tiago Barquinha

Artigos Relacionados

fechar

Futuro do Marketing debatido no Congresso Nacional de Marketing APPM

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Futuro do Marketing debatido no Congresso Nacional de Marketing APPM

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile