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A Levi’s, o lendário designer japonês NIGO e a Nike uniram forças para uma colaboração tripla inovadora.
Com base no sucesso das coleções de vestuário anteriores, o primeiro lançamento de ténis da parceria contínua entre a marca tradicional de denim e o aclamado designer reinventa os clássicos Air Force 3 Low da Nike, através da perspetiva única de NIGO e a sua preferência pelo denim vintage e o fabrico autêntico da Levi’s.
Os Levi’s x NIGO x Nike Air Force 3 Low inspiram-se na silhueta original da Nike de 1988, através do extenso arquivo pessoal de NIGO de denim vintage raro. Também inspirados num cobiçado modelo de ténis Levi’s do final dos anos 70, a colaboração representa uma fusão perfeita de três filosofias de design icónicas americanas e japonesas.
Apresentado numa combinação exclusiva de cores Olive Gray, os Levi’s x NIGO x Nike Air Force 3 Low apresentam uma construção premium que celebra a estética desgastada que define a filosofia de design da Levi’s e de NIGO. A parte superior combina denim desbotado e materiais de camurça texturizados, criando camadas ricas de textura e profundidade. Os detalhes incluem a icónica Levi’s Red Tab posicionada no sapato direito e detalhes Swoosh metálicos que captam a luz a cada passo. A entressola em EVA foi intencionalmente pré-amarelada para obter um aspeto autêntico, envelhecido e desgastado, enquanto a sola exterior em borracha proporciona o desempenho e a durabilidade clássicos da Nike.
“Os Air Force 3 têm uma silhueta tão especial que, ao reimaginá-los através da lente da Levi's e da perspetiva vintage do denim de NIGO, conseguimos desenvolver uns ténis verdadeiramente únicos”, afirmou Leo Gamboa, Vice-Presidente de Collaborations da Levi's. “Ao combinar a capacidade de NIGO para descobrir o potencial futuro em peças de arquivo com a experiência da Nike em calçado, criámos algo que honra o passado e expande as fronteiras criativas.”
Pioneiro do streetwear japonês, cuja influência se estende pela moda global, NIGO passou décadas a colecionar peças de denim raras que informam a sua perspetiva única de design. Esta colaboração dá continuidade ao diálogo criativo entre a abordagem de arquivo de NIGO e o fabrico tradicional da Levi's, agora estendido ao calçado através da experiência técnica e influência cultural da Nike.
A campanha, dirigida por Anton du Preez, ganha vida através de três filmes cinematográficos – “Mechanic” (com James Burke), “Fishing” (com Dan Mellor) e “Camping” (com Anthony Fenton). Cada curta-metragem coloca os Levi’s x NIGO x Nike Air Force 3 Low num novo ambiente, destacando a sua elegância descontraída e resistência robusta em cenários inesperados.
Os Levi’s x NIGO x Nike Air Force 3 Low, serão lançados globalmente, quinta-feira, 16 de outubro. Em Portugal, estarão disponíveis em exclusivo online.
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