
Newsletter
Pesquisa

A Funnyhow somou três distinções nos Clio Sports 2025, o festival internacional que distingue a melhor criatividade global em desporto.
A agência portuguesa conquistou uma prata, um bronze e uma shortlist, resultados que reforçam a relevância da criatividade nacional num palco competitivo e altamente especializado.
A prata foi atribuída à campanha “The Hateful Ball”, desenvolvida para a Betclic Portugal e Federação Portuguesa de Basquetebol, numa ativação que dava visibilidade ao patrocínio igualitário, mesmo valor para a Liga Betclic feminina e masculina. As bolas usadas nos jogos realizados no Dia Internacional da Mulher continham insultos reais escritos pelas próprias jogadoras, que desapareciam progressivamente com cada passe, cada jogada e cada ponto, uma metáfora visual contra o discurso misógino no desporto. O projeto ficou ainda em shortlist em Experience/Activation.
Já o bronze foi para “The Heartbeat Anthem”, criada para o Hospital da Luz em parceria com o Sport Lisboa e Benfica, para sensibilizar para a importância do Suporte Básico de Vida. Durante o intervalo do Benfica-Guimarães, o icónico cântico “Eu Amo o Benfica” foi adaptado para 120 batidas por minuto, o ritmo recomendado para as compressões torácicas, impactando quase 60 mil adeptos ao vivo no Estádio da Luz.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.