Newsletter
Pesquisa
Depois de fundar em 2012 uma das mais conhecidas «apps» de encontros, o fundador do Tinder aposta agora numa nova aplicação: o Lover, focado em dicas de sexo.
Sean Rad está a investiu cerca de cinco milhões de doláres (mais de 4 milhões e seiscentos mil euros) nesta plataforma, numa parceria com a psicóloga especialista em sexualidade Britney Blair.
“É estranho que ainda haja tantos tabus relacionados com o sexo, já que é algo que todos nós fazemos, independente de gostarmos ou não de nós mesmos. Nós achamos que é hora de começar uma conversa sobre este importante aspeto de nossa saúde. (…) Nós acreditamos que o ‘Lover’ pode ajudar a fortalecer a confiança, facilitar a comunicação, melhorar a conexão com os parceiros e conscientizar sobre a sexualização em geral”, afirma a profissional, em declarações citadas pelo Brainstorm9.
Disponível já em iOS, o ‘Lover’ é uma aplicação paga, oferecendo vários conteúdos, desde guias em áudio sobre sexo a vídeos educativos. Existem inclusive conselhos para aqueles que são menos experientes na cama.
“Quase 50% das mulheres e 40% dos homens fazem reclamações sobre as suas vidas sexuais, mas a maioria das pessoas não tem noção de como os seus problemas são comuns e contornáveis”, refere a psicóloga. “Durante o período de testes, focámo-nos puramente no tema da disfunção erétil, e 62% dos usuários relatou melhorias nas suas ereções após apenas três semanas de utilização da app. É um número impressionante se pensarmos que a eficácia do Viagra é de aproximadamente 65% e que o medicamento só causa efeito durante cinco horas”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.