ghost image socials
Para promover aprendizagem colaborativa e experiencial
Fundação Vodafone lança programa DigitALL
29 de Abril de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Fundação Vodafone lança programa DigitALL

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Programa DigitALL promove aprendizagem colaborativa, experiencial e interativa, baseada na exploração e execução de projetos.

 

A Fundação Vodafone Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Odivelas e o Agrupamento Escolar Moinhos da Arroja, acabam de lançar a 1.ª edição do programa DigitALL, que tem a ambição de se tornar uma referência no contexto das competências fundamentais para o “século XXI” e no quadro das competências digitais da União Europeia.


Destinando-se a crianças entre os 6 e os 12 anos e tendo como missão promover e contribuir para o desenvolvimento das competências consideradas fundamentais para o “século XXI”, o programa assenta em quatro princípios: aprendizagem experiencial e colaborativa; desenvolvimento simultâneo de competências técnicas, sociais e comportamentais; modelo de aprendizagem híbrido; e utilização da tecnologia como um meio de desenvolvimento.


O DigitALL, que promove uma aprendizagem assente na exploração e execução de projetos e atividades, pretende ser um complemento à oferta escolar dos alunos dos 1.º e 2.º ciclos, através da disponibilização de recursos pedagógicos inovadores e dinâmicos.  O programa está a decorrer no atual ano letivo escolar, 20/21, como fase piloto, no Agrupamento de Escolas Moinhos da Arroja, localizado no Município de Odivelas, abrangendo um total de 400 alunos.


“O DigitALL pretende contribuir para a construção de uma Sociedade cada vez mais digital, mais inclusiva, onde ninguém é deixado para trás, utilizando a tecnologia como um meio para o desenvolvimento das competências consideradas cruciais para o século XXI”, refere Luísa Pestana, Presidente da Comissão Executiva da Fundação Vodafone.


Este programa da Fundação Vodafone Portugal, contribui para a concretização do compromisso da Vodafone Group Foundation de chegar a 16 milhões de alunos através do seu programa de digital skills, até 2025, em 13 países europeus e na Turquia.


Artigos Relacionados

fechar

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.