ghost image socials
Para promover aprendizagem colaborativa e experiencial
Fundação Vodafone lança programa DigitALL
29 de Abril de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Fundação Vodafone lança programa DigitALL

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Programa DigitALL promove aprendizagem colaborativa, experiencial e interativa, baseada na exploração e execução de projetos.

 

A Fundação Vodafone Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Odivelas e o Agrupamento Escolar Moinhos da Arroja, acabam de lançar a 1.ª edição do programa DigitALL, que tem a ambição de se tornar uma referência no contexto das competências fundamentais para o “século XXI” e no quadro das competências digitais da União Europeia.


Destinando-se a crianças entre os 6 e os 12 anos e tendo como missão promover e contribuir para o desenvolvimento das competências consideradas fundamentais para o “século XXI”, o programa assenta em quatro princípios: aprendizagem experiencial e colaborativa; desenvolvimento simultâneo de competências técnicas, sociais e comportamentais; modelo de aprendizagem híbrido; e utilização da tecnologia como um meio de desenvolvimento.


O DigitALL, que promove uma aprendizagem assente na exploração e execução de projetos e atividades, pretende ser um complemento à oferta escolar dos alunos dos 1.º e 2.º ciclos, através da disponibilização de recursos pedagógicos inovadores e dinâmicos.  O programa está a decorrer no atual ano letivo escolar, 20/21, como fase piloto, no Agrupamento de Escolas Moinhos da Arroja, localizado no Município de Odivelas, abrangendo um total de 400 alunos.


“O DigitALL pretende contribuir para a construção de uma Sociedade cada vez mais digital, mais inclusiva, onde ninguém é deixado para trás, utilizando a tecnologia como um meio para o desenvolvimento das competências consideradas cruciais para o século XXI”, refere Luísa Pestana, Presidente da Comissão Executiva da Fundação Vodafone.


Este programa da Fundação Vodafone Portugal, contribui para a concretização do compromisso da Vodafone Group Foundation de chegar a 16 milhões de alunos através do seu programa de digital skills, até 2025, em 13 países europeus e na Turquia.


Artigos Relacionados

Em campanha inovadora
15 de Julho de 2021
Criatividade
Plano envolve novas contratações
15 de Julho de 2021
Tech
Nova atualização em teste
15 de Julho de 2021
Tech

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.