Newsletter
Pesquisa
As candidaturas decorrem online.
A Fundação Vodafone em Portugal acaba de anunciar a abertura das candidaturas do programa DigitALL para as escolas públicas que queiram participar no próximo ano letivo.
“As candidaturas decorrem online, até 31 de maio de 2025, e são dirigidas a estabelecimentos de ensino público dos 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico em Portugal Continental, Madeira e Açores”, refere um comunicado de imprensa enviado às redações.
Após a submissão e validação das candidaturas, os agrupamentos selecionados serão conhecidos na segunda semana de junho e a sua participação no programa formalizada até setembro. No próximo ano letivo serão admitidos até 5 mil novos alunos no DigitALL.
Na nota de imprensa, a Vodafone explica que “através de uma aprendizagem experiencial e colaborativa, o DigitALL promove a igualdade de acesso a competências técnicas, comportamentais e sociais essenciais à integração numa sociedade cada vez mais digital”.
As aulas semanais de 50 minutos, integradas em horário curricular, pretendem que os alunos desenvolvam projetos com recursos pedagógicos inovadores e dinâmicos. Além disso, o programa prevê ainda a capacitação de professores com competências de ensino STEM, “contribuindo assim para o desenvolvimento e crescimento dos alunos no século XXI”, lê-se.
No atual ano letivo, o DigitALL envolve 18.500 jovens estudantes de 140 escolas, incluindo as do Agrupamento Pinheiro e Rosa, em Faro, que protagonizou a mais recente das Vodafone Stories. A transmissão presencial dos conteúdos do programa é assegurada por cerca de mil professores e 20 monitores.
Lançado em abril de 2021, o programa integra-se na iniciativa #SkillsUploadJr, presente em nove mercados onde a Fundação Vodafone opera. Além dos protocolos com os Municípios e Agrupamentos de Escolas, o programa conta com a parceria institucional da Direção-Geral da Educação, que reconhece a importância e a qualidade do DigitALL.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.