Newsletter
Pesquisa
A obra “Esperança e Jacinto” é uma história para despertar. É um convite para que crianças e famílias descubram, de forma leve e divertida, o poder de pequenos gestos na construção de um mundo mais sustentável.
Durante vários anos a Fundação Galp levou às escolas milhares de sessões de literacia energética. Agora, transporta esta temática às casas das famílias portuguesas. De que forma? Através do livro “Esperança e Jacinto”, da Porto Editora. “Sentimos que precisávamos de criar um projeto mais envolvente para as crianças, porque nós não queremos que a aprendizagem acabe na mesa da escola. Queremos que a aprendizagem chegue à mesa de casa”, começa por dizer Carolina Pedrosa, Gestora de Projetos Educativos da Fundação Galp.
Desta forma, Rita Ferreira e Rita Almeida foram convidadas pela Fundação Galp para criar esta história, a quem deram o título de “Esperança e Jacinto”. “É uma história sobre esperança no mundo que nós temos hoje em dia, em que é difícil acreditar que há coisas boas que ainda podem acontecer”, revela Rita Ferreira.
E sendo o tema da literacia energética algo alegadamente difícil de explicar aos mais pequenos, as autoras arranjaram maneira de passar a mensagem de forma simples e que se espera eficaz: “A ideia é transformar estes chavões, estas ideias, em algo que tenha interesse tanto para as crianças como para os pais também, que são quem contam as histórias”, assegura Rita Almeida.
Por cada exemplar de “Esperança e Jacinto” vendido, reverte 1 euro para o Instituto de Apoio à Criança.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.