ghost image socials
Global Teacher Prize Portugal
Fundação Galp apoia 2ª edição do ‘Nobel do Ensino’
18 de janeiro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Fundação Galp apoia 2ª edição do ‘Nobel do Ensino’
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

A Galp vai ser, novamente, a parceira principal da edição portuguesa do Global Teacher Prize, um prémio que é encarado como o ‘Nobel do Ensino’ e que distingue todos os anos os professores que mais se destacam e marcam os seus alunos pela resolução criativa e eficaz de um qualquer tema relacionado com o contexto escolar.

No ano passado, na edição de estreia do prémio em Portugal, o vencedor foi Jorge Teixeira, professor de ciências no ensino secundário em Chaves. O docente recebeu, assim, o prémio nacional de 30 mil euros e está agora na lista de finalistas da edição mundial do Global Teacher Prize, que atribui um milhão de dólares ao professor vencedor de cada edição.

Relativamente às candidaturas, estas são feitas através de um formulário online, que pode ser preenchido até 3 de março, onde o professor explica porque motivo entende merecer o prémio. Esta competição abrange todos os professores de todos os níveis de ensino, desde o pré-escolar ao 12º ano, e de todas as áreas, do ensino público, do ensino particular, cooperativo e especial, em atividade em Portugal ou em instituições nacionais.

O Global Teacher Prize foi criado com o objetivo de reforçar o reconhecimento pelo papel central que os professores têm na formação de sociedades mais desenvolvidas, mais ricas e mais justas. Nesse contexto, a edição portuguesa pretende sublinhar a importância dos professores no desenvolvimento da educação e do país, partilhar boas práticas de evolução e mudança, mais adaptadas às novas necessidades e promover um debate construtivo sobre o futuro da educação e os novos desafios.

“A educação é um eixo central na estratégia de sustentabilidade da Galp e foi por isso que abraçámos desde o primeiro momento esta parceria com o Global Teacher Prize Portugal. Depois do sucesso da primeira edição, queremos agora reforçar o reconhecimento aos professores portugueses pelo papel fundamental que desempenham pelo futuro da nossa sociedade e do nosso paísl”, refere o CEO da Galp, Carlos Gomes da Silva.

Artigos Relacionados

Campanha desenvolvida pela agência Havas WW
26 de junho de 2019
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.