Newsletter
Pesquisa
São 15 os projetos apoiados pela Fundação EDP e que pretendem dar respostas sociais através de soluções de energias renováveis, da eficiência energética e da mobilidade sustentável. Os projetos preveem ter um impacto positivo direto na vida de mais de 18 mil pessoas.
A relevância, o carácter inovador e a sustentabilidade a longo e médio prazo são alguns dos critérios pelos quais estes projetos foram selecionados. A ideia passa por melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência, seniores, famílias em situação de fragilidade social e económica e refugiados, entre outros públicos.
Este apoio é atribuído no âmbito do Programa EDP Energia Solidária 2023 e representa um investimento de cerca de 1 milhão de euros em Portugal.
“As organizações sociais são parceiras essenciais na resposta a diversos desafios sociais motivados por situações de exclusão, desigualdade e iniquidade. Estes são contextos que poderão ficar ainda mais vulneráveis se não conseguirmos assegurar uma transição energética justa para todos. Este é um dos grandes focos da estratégia global de impacto social da EDP – Y.E.S. (You Empower Society), que nos motiva a agir enquanto investidores sociais, através de parcerias que realizamos com entidades da Economia Social e Universidades, por exemplo, e do envolvimento dos nossos voluntários”, explica Vera Pinto Pereira, presidente da Fundação EDP.
O programa EDP Energia Solidária, que surge agora alinhado com a estratégia do grupo EDP em promover a transição energética justa, é uma evolução do programa EDP Solidária que, desde a sua criação, procurou apoiar projetos sociais com forte impacto na sociedade e nas comunidades, em particular junto dos grupos mais vulneráveis.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.