
Newsletter
Pesquisa

O vídeo recorre a uma narrativa emocional para aproximar o público do tema da doação, promovendo a reflexão e a consciencialização.
A Fundação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lançou um filme de Natal, em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da doação de medula óssea e sangue, reforçando o valor de pequenos gestos solidários capazes de salvar vidas.
A campanha com a mensagem “Todos podemos ser a peça que falta”, que sublinha o impacto que um ato de generosidade pode ter na vida de quem mais precisa, apresenta um filme que acompanha um grupo de crianças durante um jogo de futebol, interrompido quando um dos meninos se sente mal e é transportado para o hospital.
Aí, é revelada a necessidade urgente de um dador de medula óssea. O desfecho da narrativa destaca a dimensão humana da campanha: o dador surge de forma inesperada, reforçando a ideia de que a esperança pode surgir onde menos se espera.
Para além da componente emocional, a iniciativa pretende reforçar o compromisso da Fundação FPF com a responsabilidade social, apostando em campanhas que promovem valores como solidariedade, empatia e cidadania, em particular junto das gerações mais jovens.
O vídeo está presente plataformas digitais da Federação Portuguesa de Futebol, da Fundação FPF e do IPST. A Fundação sublinha ainda que a história apresentada é ficcionada, lembrando que, na realidade, a dádiva de sangue e de medula óssea é sempre anónima.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.