Newsletter
Pesquisa
Esta IPSS apoia um projeto inovador na ala de Pediatria do Hospital de Santa Maria, em Lisboa: uma horta comunitária de plantas aromáticas, pensada para transformar a experiência das crianças e jovens que ali são acompanhados.
Em parceria com a WWF Portugal, esta iniciativa, integralmente financiada pela Fundação Auchan com um investimento de 21 mil euros, visa converter os habituais momentos de espera em experiências enriquecedoras de aprendizagem e bem-estar.
A ideia para a horta surgiu da necessidade de mitigar a ansiedade associada às salas de espera hospitalares. Após uma reunião presencial no Hospital de Santa Maria, a WWF Portugal e a Associação para as Crianças de Santa Maria, que apoia crianças e jovens neurodivergentes, identificaram o potencial para criar um espaço de lazer e aprendizagem.
A horta foi concebida para gerir os tempos de espera, reduzindo a ansiedade antes das consultas e promovendo o contacto e conhecimento sobre alimentação saudável. As atividades na horta permitirão que as crianças e jovens desenvolvam conhecimentos na área da alimentação saudável e sustentável.
O investimento da Fundação Auchan tornou possível a concretização desta horta. Além do financiamento, está previsto o envolvimento dos seus colaboradores em ações de voluntariado na horta, trabalhando diretamente com as crianças da pediatria. Este compromisso demonstra uma visão holística da responsabilidade social, que se estende à participação direta e ao impacto positivo na comunidade.
"Ver a horta ganhar vida na ala pediátrica do Hospital de Santa Maria é algo que nos enche o coração de alegria e orgulho. Acreditamos que, ao transformar um momento de espera em uma oportunidade de aprender e sorrir, estamos a semear esperança e a cuidar do futuro das nossas crianças, um pequeno passo de cada vez", finaliza Afonso Borga, Responsável Técnico de Responsabilidade Social na Auchan Portugal.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.