Fundação Ageas e CICCOPN lançam 2.ª edição do programa “Multiplica-te”

Pesquisa

Formação
Fundação Ageas e CICCOPN lançam 2.ª edição do programa “Multiplica-te”
22 de Agosto de 2025
Fundação Ageas e CICCOPN lançam 2.ª edição do programa “Multiplica-te”
Fundação Ageas e CICCOPN lançam 2.ª edição do programa “Multiplica-te”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Fundação Ageas e CICCOPN lançam 2.ª edição do programa “Multiplica-te”
Em destaque
Lateral dentro artigoLateral dentro artigo

Continuar a ler depois da Publicidade

Em destaque
Horizontal dentro artigo topo textoHorizontal dentro artigo topo texto

A Fundação Ageas, em parceria com o CICCOPN – Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte –, acaba de anunciar a 2.ª edição do programa “Multiplica-te”, uma iniciativa que promove a capacitação técnica e a empregabilidade no setor da construção civil.


Com uma duração de 10 semanas e formação presencial nas instalações do CICCOPN, na Maia, o programa oferece este ano duas especializações distintas: Carpintaria e Canalização, cada uma com 15 vagas disponíveis. As candidaturas decorrem até 8 de setembro e incluem bolsa de participação (dependente da assiduidade), assim como apoios sociais para candidatos elegíveis.


Destinado a pessoas com mais de 18 anos, residentes na Área Metropolitana do Porto, o programa é dirigido a quem trabalha em situação de desemprego, trabalho precário, lay-off, subemprego ou pretende melhorar a sua situação profissional. Os candidatos devem possuir conhecimentos básicos de português e disponibilidade para formação presencial.


Ao que revela um comunicado enviado às redações, a primeira edição do “Multiplica-te”, centrado na área de canalização, contado com 15 participantes. Um mês e meio após o fim da formação, nove já se trabalharam na área, enquanto outros optaram por obrigações de estudos de especialização. 


O evento de encerramento reuniu empresas do setor, que tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho dos formandos e estabelecer contato direto para possíveis oportunidades de recrutamento.


Segundo João Machado, Presidente da Fundação Ageas, “após uma experiência piloto bem-sucedida, sentimos que está na hora de apostar no crescimento do curso Multiplica-te, em parceria com o CICCOPN, organização com muita experiência no setor da capacitação para os ofícios da construção”. O responsável destaca ainda que “profissões como canalização, carpintaria ou eletricidade serão exclusivamente excedentes pela Inteligência Artificial, revelando-se carreiras seguras e com futuro”.


Com esta nova edição, a Fundação Ageas e o CICCOPN pretendem reforçar o objetivo de aproximar talento e mercado de trabalho, respondendo à crescente escassez de mão de obra comprometida na construção civil.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo
Em destaque
Horizontal Final do artigo 2Horizontal Final do artigo 2

Artigos Relacionados

fechar

Fundação Ageas e CICCOPN lançam 2.ª edição do programa “Multiplica-te”

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Fundação Ageas e CICCOPN lançam 2.ª edição do programa “Multiplica-te”

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile