Newsletter
Pesquisa
O Dia Mundial da Higiene das Mãos, que se celebrou esta semana, a 5 de maio, marca o arranque da 2.ª edição do projeto educativo Chef Cientista.
Após o sucesso da primeira edição em novembro de 2024, o projeto educativo Chef Cientista, promovido por Fula e EcoX, regressa este ano com um impacto ainda maior, expandindo-se para 39 escolas da Grande Lisboa e envolvendo cerca de 6.000 alunos.
De acordo com um comunicado enviado às redações, o objetivo é sensibilizar crianças e professores para a importância da reciclagem de Óleo Alimentar Usado (OAU) e demonstrar como este resíduo pode ser transformado num produto útil e sustentável: o sabonete líquido.
O grande destaque da iniciativa é o Kit Chef Cientista, desenvolvido pela Science4You, que contém todos os ingredientes necessários para que os alunos realizem a experiência da conversão. O kit inclui um funil Fula e reagentes específicos cuidadosamente selecionados para a transformação do óleo, permitindo uma aprendizagem prática e envolvente.
Loara Costa, Diretora de Marketing & Trade Marketing da Sovena, afirma: “O nosso propósito é claro: queremos ajudar a consciencializar sobre a importância da reciclagem de OAU, e incentivar, desde a infância, a sermos agentes de mudança”.
A parceria entre Fula e EcoX tem como objetivo reforçar o compromisso das marcas com a sustentabilidade e a inovação, promovendo uma economia circular e um futuro mais ecológico. A dinamização das atividades nas escolas será conduzida pela agência Kico, especializada em eventos e atividades infantis, garantindo que a experiência seja interativa e educativa.
“A ciência pode, de facto, mudar o mundo. E, nesta edição do Chef Cientista, a mudança começa com as mãos: os alunos aprendem na prática como um resíduo comum pode ganhar uma nova vida, tornando-se um aliado da higiene e da sustentabilidade”, acrescenta Loara Costa.
Através desta iniciativa, Fula e EcoX pretendem mostrar que “a ciência e a inovação podem ser grandes aliadas na proteção do meio ambiente, inspirando as novas gerações a adotarem hábitos mais sustentáveis desde cedo”, finaliza a nota de imprensa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.