ghost image socials
Candidaturas até 30 de setembro
From Start-to-Table acelera projetos inovadores
28 de setembro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
From Start-to-Table acelera projetos inovadores
Ema Gil Pires
Jornalista Estagiária

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

O novo programa de aceleração da Startup Lisboa, intitulado From Start-to-Table, trata-se de uma iniciativa de aceleração de projetos inovadores que atuem no ecossistema da restauração e as candidaturas terminam já no dia 30 de setembro, para projetos do mundo inteiro com menos de 2 anos de existência.

Com o apoio do Turismo de Portugal, este projeto procura selecionar 20 projetos que durante nove semanas serão apoiados por especialistas na área, que os ajudarão na prototipagem e validação do seu produto, bem como a ter acesso a uma vasta rede de mentores das mais diversas áreas necessárias ao desenvolvimento do negócio, a especialistas e investidores do ecossistema e ainda a vantagens e serviços oferecidos por parceiros.

Dividindo-se entre duas áreas distintas, que se focam em conceitos de restauração inovadores e em tecnologias que melhorem a experiência do cliente e as operações dos restaurantes, destes projetos serão selecionados dois vencedores finais – um da área tecnológica e outro da área não tecnológica. Cada um dos vencedores receberá um prémio monetário de 10 mil euros, com vista ao desenvolvimento e implementação dos seus projetos, os quais entrarão diretamente para incubação na Startup Lisboa.

Entre os dias 12 e 13 de outubro, decorrerá a sessão de júri onde os 20 projetos participantes deste programa de aceleração serão selecionados. A dia 15 desse mês está marcado o início do programa, havendo um Demo Day a dia 11 de dezembro onde os projetos vencedores serão eleitos.

“Este programa de aceleração é uma ótima oportunidade para potenciarmos a inovação e a modernização do setor da restauração. O apoio às startups tem sido uma das nossas prioridades – desde 2017 apoiámos programas de aceleração envolvendo 600 startups e levámos 60 a feiras internacionais de turismo, porque é fundamental que tenhamos uma oferta diferenciada, antecipando os desafios do futuro do Turismo. É também isso que faz com sejamos um destino #cantskip e um case study a nível mundial”, refere Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo.

Artigos Relacionados

Estreia da rubrica “Indústria Inteligente”
15 de fevereiro de 2019
Indústria Inteligente
Entrevista na íntegra
15 de fevereiro de 2019
A Excelência do Luxo

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.