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A proibição diz respeito a publicidade que promova diretamente produtos energéticos que sejam obtidos através da de combustíveis fósseis.
A medida entrou em vigor esta semana a propósito da Lei do Clima, que foi aprovada no ano passado em França. No entanto, há grupos ambientalistas a dizer que não é suficiente. O objetivo inicial da Lei do Clima era o de proibir toda a publicidade a todos os produtos que tenham um forte impacto sobre o ambiente.
A imprensa francesa fala num “falso fim dos anúncios de combustíveis fósseis” uma vez que estas empresas já não podem anunciar os seus preços em spots de rádio ou mostrar bombas de gasolina nos anúncios televisivos, no entanto, os patrocínios, comunicações institucionais e mecenatos ficam protegidos desta proibição continuando a garantir espaço publicitário a estas empresas.
A Greenpeace França, afirma que estas empresas apostam cada vez mais “numa comunicação mais verde” enquanto grande parte do seu investimento ainda é assente em combustíveis fósseis e defende que é preciso proibir toda a publicidade, vinda deste tipo de industrias.
Fora desta proibição publicitária está o gás natural, pelo menos, até junho do próximo ano.
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