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O Forum Montijo está de volta com uma identidade renovada, reforçando a sua ligação à cidade e à comunidade que o viu nascer.
O rebranding, conduzido pela Nhood, que gere o centro comercial desde 2019, marca uma nova fase na história do espaço, combinando estratégia, inovação e experiência para visitantes e lojistas.
“Em 2024, o centro foi vendido a um novo proprietário e, como a marca anterior pertencia a um antigo dono, foi necessário avançar para um rebranding. Chegámos à conclusão que o Forum Montijo nunca tinha saído do coração das pessoas”, explica Maura Teixeira, Diretora de Marketing e Inovação da Nhood, ao Imagens de Marca.
E continua: “A própria assinatura da marca, ‘o Centro do Montijo’, está muito alinhada com esta proximidade que sentimos com todos os stakeholders”, acrescenta ainda.
O novo logótipo inspira-se nos elementos que definem a cidade. “O orgulho e as tradições locais são um dos pilares base da nova marca. Tanto o vento, como a flor, como o moinho, são pontos fulcrais desta simbologia que fomos buscar ao território”, acrescenta Maura Teixeira. Esta abordagem procura reforçar o vínculo emocional do centro com a comunidade e valorizar a história do Montijo.
Mas o rebranding não se ficou pela imagem. “Repensámos toda a experiência do visitante, desde o físico ao digital, e trabalhámos no novo posicionamento do centro. Melhorámos os serviços, criando espaços co-work, zonas dedicadas a famílias e crianças, incluindo áreas de amamentação, e equipamentos de parque infantil adaptados a crianças com mobilidade reduzida”, dá ainda conta.
Para assinalar esta nova fase, o Forum Montijo lançou a campanha “Montra de Prémios”, envolvendo mais de 20 lojas e convidando a comunidade a participar numa experiência coletiva. “O objetivo era dar de volta às pessoas que nos ajudaram a chegar a este ponto. Foi uma ação pensada não só para os clientes, mas também para os lojistas”, sublinha a responsável.
Com esta renovação, o centro comercial, que recebe cerca de 8 milhões de visitantes por ano, pretende manter viva a tradição local, reforçando a identidade da cidade e preparando novas iniciativas que colocam visitantes e lojistas no centro da estratégia.
Veja a reportagem digital completa, no vídeo acima.
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