Forum Montijo: Um rebranding com alma local

Pesquisa

Reportagem digital
Forum Montijo: Um rebranding com alma local
31 de Outubro de 2025
Forum Montijo: Um rebranding com alma local
Forum Montijo: Um rebranding com alma local
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Forum Montijo: Um rebranding com alma local
Em destaque
00 Artigo - Lateral texto00 Artigo - Lateral texto
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
00 Artigo - Horizontal topo texto00 Artigo - Horizontal topo texto

O Forum Montijo está de volta com uma identidade renovada, reforçando a sua ligação à cidade e à comunidade que o viu nascer. 


O rebranding, conduzido pela Nhood, que gere o centro comercial desde 2019, marca uma nova fase na história do espaço, combinando estratégia, inovação e experiência para visitantes e lojistas.


“Em 2024, o centro foi vendido a um novo proprietário e, como a marca anterior pertencia a um antigo dono, foi necessário avançar para um rebranding. Chegámos à conclusão que o Forum Montijo nunca tinha saído do coração das pessoas”, explica Maura Teixeira, Diretora de Marketing e Inovação da Nhood, ao Imagens de Marca.


E continua: “A própria assinatura da marca, ‘o Centro do Montijo’, está muito alinhada com esta proximidade que sentimos com todos os stakeholders”, acrescenta ainda.


O novo logótipo inspira-se nos elementos que definem a cidade. “O orgulho e as tradições locais são um dos pilares base da nova marca. Tanto o vento, como a flor, como o moinho, são pontos fulcrais desta simbologia que fomos buscar ao território”, acrescenta Maura Teixeira. Esta abordagem procura reforçar o vínculo emocional do centro com a comunidade e valorizar a história do Montijo.


Mas o rebranding não se ficou pela imagem. “Repensámos toda a experiência do visitante, desde o físico ao digital, e trabalhámos no novo posicionamento do centro. Melhorámos os serviços, criando espaços co-work, zonas dedicadas a famílias e crianças, incluindo áreas de amamentação, e equipamentos de parque infantil adaptados a crianças com mobilidade reduzida”, dá ainda conta.


Para assinalar esta nova fase, o Forum Montijo lançou a campanha “Montra de Prémios”, envolvendo mais de 20 lojas e convidando a comunidade a participar numa experiência coletiva. “O objetivo era dar de volta às pessoas que nos ajudaram a chegar a este ponto. Foi uma ação pensada não só para os clientes, mas também para os lojistas”, sublinha a responsável.


Com esta renovação, o centro comercial, que recebe cerca de 8 milhões de visitantes por ano, pretende manter viva a tradição local, reforçando a identidade da cidade e preparando novas iniciativas que colocam visitantes e lojistas no centro da estratégia.


Veja a reportagem digital completa, no vídeo acima.

Em destaque
01 Artigo - Horizontal Final do artigo01 Artigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Forum Montijo: Um rebranding com alma local

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Forum Montijo: Um rebranding com alma local

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile