ghost image socials

Pesquisa

Reportagem
Formação enquanto aposta de futuro
6 de Outubro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Formação enquanto aposta de futuro
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A qualidade de formação ocupa o sétimo lugar dos critérios mais atrativos na procura de um empregador. Estes são dados do Randstad Employer Brand Research 2021.


No entanto, em Portugal só 16,3% das empresas dão formação obrigatória aos trabalhadores, dados do Relatório Anual da Formação Profissional, do Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.


Nesta reportagem da rubrica Empresas Humanas olhamos para três cases em que a aposta na formação é sinónimo de retenção de colaboradores e estratégia para dar resposta às novas exigências do mercado.



Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.