Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A qualidade de formação ocupa o sétimo lugar dos critérios mais atrativos na procura de um empregador. Estes são dados do Randstad Employer Brand Research 2021.
No entanto, em Portugal só 16,3% das empresas dão formação obrigatória aos
trabalhadores, dados do Relatório Anual da Formação Profissional, do
Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério do Trabalho, Solidariedade e
Segurança Social.
Nesta reportagem da rubrica Empresas Humanas olhamos para
três cases em que a aposta na formação é sinónimo de retenção
de colaboradores e estratégia para dar resposta às novas exigências do mercado.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.