Newsletter
Pesquisa
O setor automóvel tem sido um dos mais afetados pelo novo coronavírus. Em Portugal a Autoeuropa já está encerrada por tempo indeterminado e a PSA em Mangualde também encerrou a fábrica esta semana.
São tempos verdadeiramente desafiantes para a indústria e por isso a Ford fez questão de relembrar que está ao lado dos consumidores.
Através de uma ação inédita no mercado publicitário, a marca decidiu suspender todas as campanhas de divulgação dos seus veículos nos EUA para dar voz a uma nova ação focada exclusivamente na promoção de apoio da fabricante aos seus clientes durante a crise do coronavírus.
Entre as medidas previstas neste plano de apoio, o destaque vai para a ajuda financeira aos consumidores que estão neste momento a pagar algum dos modelos da Ford e lidam com as consequências da pandemia.
Com criatividade da Wieden + Kennedy Nova Iorque, a nova campanha inclui dois anúncios de pouco mais de 30 segundos que destacam o histórico da Ford no auxílio aos norte-americanos em tempos difíceis.
Ao Ad Age, o diretor de marketing dos EUA da Ford, Matt VanDyke refere que “era importante reconfortar o público ao invés de tentar vender a ideia de “corra agora para a sua revendedora mais próxima para um evento de vendas”.
Além do adiamento do pagamento das prestações automóvel, o programa Ford Credit prevê ainda aos consumidores dos EUA a opção de adiar até 90 dias o pagamento da entrada do veículo. A fabricante também vai doar fundos financeiros a redes de distribuição gratuita de alimentos a crianças que não podem ir à escola no momento, além de contribuir para o United Negro College Fund no esforço de auxiliar os universitários que não puderam voltar para casa e encontram-se de quarentena no campus.
Os anúncios deverão manter-se até ao final de abril.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.