Newsletter
Pesquisa
Desde há seis anos que a Ford tem apostado, na altura do Natal, na criação de animações em “stop motion” para celebrar esta época festiva. Este ano não foi exceção, mas, ao contrário do que aconteceu com os vídeos da anterior série, intitulada Snowkhana, com um tom mais cómico, este ano a animação apresentou um tom mais emocional.
Recorrendo a imagens de um livro artesanal, este novo anúncio relata a história de uma mulher que decide recuperar o Ford Fiesta antigo do seu pai como prenda de Natal. Intitulado “A Christmas Car-Ol”, este anúncio alude ao famoso clássico de Charles Dickens, “A Christmas Carol” (“Um Conto de Natal”).
Este trata-se de um filme que pretende homenagear, segundo os seus criadores, todas as pessoas que possuem memórias felizes vividas nos carros da Ford, salientando ainda a importância da família nesses mesmos momentos.
Com a duração de cerca de um minuto, é o primeiro vídeo da Ford Europa totalmente realizado com recurso a um dispositivo móvel, tendo sido concebido através de três meses de trabalho de uma única pessoa que utilizou um iPhone com o aplicativo Stop Motion e que procedeu à montagem de 596 fotos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.