Newsletter
Pesquisa
Jantes é um dos componentes mais fáceis de “perder” quando se trata do setor automóvel, seja por roubo, seja por falta de robustez na altura de um acidente, manter as 4 jantes iguais num carro por vezes torna-se um desafio para alguns condutores.
A Ford notou essa lacuna e para a preencher juntou-se à Eos, um dos maiores fornecedores de aditivos, para criar porcas de segurança 3D.
Numa altura em que esta peça já não se mostrava 100% fiável contra roubos, esta nova modalidade de impressão, segundo a Ford permite “gravar a voz do condutor durante o mínimo de 1 segundo e a partir daí utilizar um software para converter esta onda sonora única num padrão físico e imprimível.”
À semelhança da iris e da impressão digital a voz aparece agora como novo padrão de identificação biométrica. A Ford promete que este método seja totalmente antirroubo, pois as porcas partem caso sejam puxadas sem a respetiva chave de segurança, feita também ela com base nas ondas sonoras emitidas pelo condutor.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.