ghost image socials
Com os clientes mais exigentes
Fomos experimentar o 5G da Vodafone
28 de maio de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Fomos experimentar o 5G da Vodafone
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

Quando passamos a fronteira para outro país, durante uns 6 ou 7 segundos, perdemos rede nos nossos dispositivos móveis. É um processo que se chama ‘handover’ ou ‘handoff’, demora segundos a ser resolvido mas é bastante complexo do ponto de vista técnico. Com o 5G isto parece não ser um problema, a Vodafone Portugal e Espanha organizou o primeiro teste de roaming em 5G na fronteira entre os dois países, mais concretamente, entre Valença e Tui.

Para o demonstrar recrutou o jogador profissional de Counter Strike, Fox, campeão Ibérico desta modalidade. Equipado com um iPad Pro que corria uma versão mobile do jogo PUBG, atravessámos a fronteira para vermos com os nossos próprios olhos que a rede não cai assim como as excelentes velocidades de ligação que Fox tinha durante o seu jogo.

“Os gamers são os clientes mais exigentes das operadores” - explica-nos João Nascimento, CTO da Vodafone. Eles requerem velocidades à Internet muito rápidas para terem o mínimo de latência possível durante um jogo.

Mas não é só de gaming que se faz o 5G, esta tecnologia é comparada à chegada da eletricidade durante a revolução industrial. Segundo nos adiantou Alberto Souto de Miranda, Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, o Governo português deverá disponibilizar o espectro de banda necessária para implementar o 5G em meados de 2020. Durante a apresentação aos jornalistas Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, fez um apelo ao representante do executivo para que o governo considerasse apressar o prazo de disponibilização de espectro, segundo o presidente da Vodafone, a operadora conseguiria implementar o 5G já em julho deste ano.

Artigos Relacionados

Nova campanha da marca italiana
19 de agosto de 2019
Criatividade
Mais do que uma loja online…
19 de agosto de 2019
Tech
Quarta edição do curso de pós-graduação
19 de agosto de 2019
Tendências & Tecnologia

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.