Fomos conhecer a TV do futuro

Pesquisa

E tem Rodrigo Santoro
Fomos conhecer a TV do futuro
17 de Julho de 2019
Fomos conhecer a TV do futuro
Fomos conhecer a TV do futuro
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Fomos conhecer a TV do futuro
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Foi há 10 anos que a Vodafone lançou a sua oferta de televisão, passada uma década fomos conhecer a TV do futuro com a operadora de telecomunicações. Numa altura em que se afirma como o operador que mais cresce em TV em Portugal, a Vodafone dá a conhecer ao mercado a Vbox.

Uma nova box de televisão que recorre a inteligência artificial e a um interface intuitivo para facilitar o acesso dos consumidores da marca aos seus conteúdos favoritos, assim como sugerir coisas novas para seguir. Nesta box vão estar também disponível aplicações como HBO Portugal, Netflix, Youtube e a nova aplicação Serviços que permite aos clientes tirarem senhas para serviços públicos. Durante a conferência de imprensa a Vodafone refere que num futuro poderá até ser possível renovar o cartão de cidadão através desta funcionalidade.

A pensar ainda em todos os utilizadores de televisão numa casa, os mais novos vão podoer ter um perfil que lhes dá conteúdo adequado para a sua idade. Vão também ter direito a um avatar que os entretém e incentiva-os a ir para a cama quando chega a hora de dormir.

Mas talvez a grande novidade, e certamente a mais geek, da nova box da Vodafone, é a nova pesquisa por voz. É possível falar para o comando e fazer todos os tipos de pesquisa de modo a encontrar o conteúdo com mais facilidade, desde canais, géneros de filmes, atores. Esta funcionalidade é processada coma ajuda da Google, apesar do serviço de reconhecimento de voz ser português de Portugal e desenvolvido cá por um parceiro da Vodafone. Mas esta box não corre Android, corre um sistema desenvolvido propositadamente para a Vbox que permite à Vodafone ter o controlo total deste ecossistema.

Para comunicar esta nova oferta, a marca lançou uma campanha de comunicação que volta a contar com os embaixadores da marca: Diogo Valssassina e Ana Guiomar e ainda o ator Rodrigo Santoro.

Na campanha os atores são abordados por várias pessoas em situações do seu dia a dia, com pedidos sobre o que querem ter na sua televisão. Os dois atores acabam por desvendar as principais funcionalidades do serviço, mostrando que a nova TV da Vodafone foi feita a pensar em cada um.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Fomos conhecer a TV do futuro

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Fomos conhecer a TV do futuro

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile