Newsletter
Pesquisa
Chegámos ao MAAT, tínhamos sido convidados para conhecer a nova campanha ‘word of mouth’ (boca a boca) sem pegada ecológica, que dá a conhecer ao público a exposição Eco-Visionários. Para nossa surpresa esperava-nos uma visita intimista à exposição.
Foi-nos apresentada como uma exposição-manifesto que aborda o novo período designado por “Antropoceno”, o período geológico impactado pelas ações da raça humana. Esta exposição reúne 35 arquitetos e artistas de todo o mundo, o objetivo, para além do artístico, é sensibilizar os visitantes para estas questões.
Mas para além da exposição, o que cá nos trouxe foi a campanha. A campanha de comunicação para esta exposição foi pensada pela Solid Dogma e para fazer jus à exposição que pretende comunicar, tinha a ambição, dela também, ter uma pegada ecológica praticamente nula. Portanto não foram usados panfletos nem comprados grandes outdoors.
Foram recrutados Eco-Visionários que andaram identificados pelas ruas de Lisboa a convidar os transeuntes a visitar a exposição no MAAT. Catarina Seixas, diretora de marketing e comunicação da Fundação EDP, explicou-nos a razão desta campanha.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.