Newsletter
Pesquisa
Foi assim o primeiro dia do maior evento de turismo
O difícil é mesmo escolher o destino, porque opções não faltam para quem visita a Bolsa de Turismo de Lisboa. 42 destinos internacionais, mais de 50 municípios nacionais e todas as entidades regionais de turismo estão representados naquele que é o maior evento dedicado a esta temática em Portugal.
Até domingo mais de 80 mil pessoas deverão passar pela FIL para conhecer as novidades desta feira, que na 30ª edição reflete a dinâmica de crescimento do setor.
“Esta edição reveste-se de grande importância. São três décadas a dar voz a um setor que tem sido um dos grandes motores da economia nacional. A BTL 2018 vai ser uma feira muito dinâmica, com inúmeras novidades e muito interativa com o público final e com os profissionais deste setor”, explica Fátima Vila Maior, Diretora de Feiras da FIL.
Este ano, a feira conta com 1.300 expositores, dos quais 200 são empresas que nunca estiveram presentes no evento, o que representa um crescimento de 8% face ao ano passado. Afirma-se cada vez mais como uma plataforma potenciadora de network nos mercados que integram o turismo, e uma verdadeira montra para diferentes players do setor, desde agências de viagens a hotéis, passando por entidades regionais de turismo ou transportes.
Uma das grandes novidades desta edição é o lançamento do BTL LAB, um espaço dedicado à divulgação de empresas que atuam no setor da Inovação e das Tecnologias de Informação. No fundo, pretende ser um local para debate de tendências e caminhos de futuro, e que reúne, não só diversas startups – cuja atividade está orientada para produtos e serviços que têm como o objetivo enriquecer a oferta turística portuguesa -, como também empresas firmadas que atuam no universo tecnológico.
Marrocos e a região Centro de Portugal são os destinos convidados deste ano. Veja as imagens do primeiro dia captadas pela nossa equipa de reportagem.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.