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A entrada na Disneyland Paris é de cortar a respiração. Funciona como uma espécie de portal e mal entramos, mergulhamos num mundo de fantasia… É uma cidade, com um grande largo que remete para uma América do início do século, réplica do local onde cresceu Walt Disney, povoado por príncipes e princesas, piratas e malabaristas. Não é difícil cruzarmo-nos com o Mickey ou o Donald mas é o fundo da rua que nos prende a atenção com o Castelo como ex-libris do parque temático.
A experiência é simplesmente única e foi vivida por 400 pessoas. O Minipreço lançou um concurso em setembro onde oferecia uma viagem por dia para quatro pessoas à Disneyland. Este foi o mote da campanha de Natal da marca de retalho que se materializou nos primeiros dias de fevereiro.
Um projeto com uma dimensão que a marca quis dar a conhecer a todos os portugueses e que foi acompanhado pela equipa de Branded Content da I’M in Motion, produtora de conteúdos responsável pelo Imagens de Marca.
Dar visibilidade a uma viagem que leva 400 pessoas em simultâneo para um dos destinos turísticos mais visitados da europa não é tarefa fácil. “O Minipreço falou com a I’M in Motion em setembro sobre esta campanha e iniciativa e demonstrou a vontade de desenvolver uma série de filmes que fossem reflexo da experiência que iriam dar a 400 portugueses”, afirma Luís Leal, Executive Producer Director da I’M in Motion.
Durante várias semanas a equipa de produção trabalhou sobre conceitos de captação de imagem para conferir todo o lado emocional que uma experiência destas proporciona, definiram-se linguagens de captação ao estilo documental e fecharam-se todos os timings para a produção do projeto.
“O maior desafio foi conseguir conciliar todas as entidades envolvidas. Como acompanhámos toda a viagem para produzir seis filmes para o Minipreço, quisemos captar tudo: desde o momento de fazer as malas e ir para o aeroporto até ao último minuto da visita das diferentes famílias. Por isso quisemos filmar em casa de clientes, nos aeroportos, a bordo de aviões, a chegada a Paris e, claro, a Disneyland. Por esta razão diria que a maior dificuldade foi conseguir conciliar e articular todas as autorizações de tantas entidades distintas”.
Para Raquel Ramos, Branded & Corporate Content Coordinator “um dos grandes desafios foi o facto de esta ser uma produção em que estávamos sempre a acompanhar as famílias nas suas rotinas.”
E como nem tudo o que estava programado se concretizou, seja por ter caído uma chuvada, ou o vento ter fechado algumas atrações “tivemos de nos adaptar face à realidade”, acrescenta Raquel Ramos.
No total foram 400 famílias à Disney mas era impossível gravar com todas elas. Depois de uma primeira seleção efetuada pelo Minipreço, a equipa de Branded & Corporate Content da I’M in Motion teve de selecionar duas famílias: “fomos à procura daquelas que tinham disponibilidade para serem acompanhadas a todo o momento e que tivessem uma história relevante para contar”, acrescenta Raquel Ramos.
Uma equipa com mais de 10 pessoas, um total de 18 dias de gravações, 600 horas de gravações são alguns dos números que refletem a dimensão de um projeto desenvolvido pelo Minipreço e a Disneyland Paris e que ganhou o cunho de magia através da I’M in Motion.
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