Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Para assinalar o Dia Mundial do Livro, a FNAC está a lançar a
campanha "Livros em Festa" que defende que "Ler faz bem à
saúde". Numa altura em que a saúde mental é um tema cada vez mais na ordem
do dia, sendo o stress e a ansiedade fatores muito presentes na vida dos
portugueses, a marca quer mostrar que ler pode ser o melhor remédio.
Em 2020 apenas 39% dos portugueses leram livros impressos, 10% leu
livros em formato digital e 61% não leu qualquer livro. Para combater esta
tendência, no Dia Mundial do Livro, que se assinala a 23 de abril, a marca vai
"receitar" livros. Junto às lojas FNAC Santa Catarina e Chiado, vão
estar "gabinetes móveis": Tuk Tuks com livros para oferecer aos 100
primeiros visitantes, com um leque de opções literárias variável e adequado ao
estado de espírito de cada um.
A marca vai ainda celebrar uma parceria com a Oficina da
Psicologia com o início de um ciclo de conversas "Um livro que faz
bem" em que, durante três sábados vários psicólogos trazem, para os palcos
dos Fóruns FNAC, livros que podem ajudar a tornar o dia-a-dia mais feliz e
menos desgastante. Será ainda lançado um desafio nas redes sociais da marca
para criação de contos terapêuticos, onde as pessoas poderão criar contos a
partir dos seus desafios pessoais, lançando-lhes uma nova luz e dinâmica
interna.
"A FNAC tem como missão mostrar aos portugueses os benefícios
da leitura ao longo de todo o ano. Criar hábitos de leitura é algo que devemos
desenvolver ao longo da vida, sendo que quanto mais cedo os desenvolvermos, não
só como um momento de lazer mas essencial à vida e à nossa saúde, maior será a
necessidade de o mantermos ao longo da vida. A parceria com a Oficina de
Psicologia pretende alavancar de forma cabal a importância que a leitura pode
ter no nosso bem-estar emocional e como pode contribuir para nos sentirmos mais
felizes, completos e em equilíbrio", explica em comunicado Inês Condeço,
diretora de marketing e comunicação da FNAC Portugal.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.