FNAC “desliga-se” das redes sociais para incentivar utilizadores a fazer o mesmo

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Nova campanha da marca quer “Cultivar a Diferença”
FNAC “desliga-se” das redes sociais para incentivar utilizadores a fazer o mesmo
10 de Janeiro de 2022
FNAC “desliga-se” das redes sociais para incentivar utilizadores a fazer o mesmo
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Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
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Em 2022 a FNAC quer fazer parte da mudança, para isso a marca está a apostar numa nova campanha sob a assinatura “Dá um tempo às redes”.


Segundo explica a marca em comunicado de imprensa, o objetivo é alertar a audiência para os prejuízos que o consumo excessivo de redes sociais provoca, nomeadamente, ao nível da saúde mental. A marca quer inspirar os consumidores a aproveitarem o seu tempo da melhor forma, seja através da leitura, da música, de jogos de tabuleiro, ou do convívio com família e amigos.


De acordo com a FameMass, em 2021, cada pessoa passava cerca de 152 minutos diários nas redes sociais (Facebook, Instagram, Pinterest, Youtube, entre outras), um valor que tem crescido de ano para ano. Também dados da eMarketer demonstram que durante a pandemia foi registado um aumento de 29.7% de utilizadores que passaram a utilizar as redes sociais em mais de 1 a 2 horas adicionais. Além disso, hoje em dia, os portugueses passam cerca de 8,5 horas diárias em frente aos ecrãs contra apenas 20 minutos de leitura. Em muitos casos, isto provoca algum isolamento do mundo real, refletindo-se em ansiedade e depressão.


Com esta nova campanha, a FNAC afirma que irá dar o exemplo ao reduzir os momentos em que se encontra ativa nas redes sociais, “sobretudo em horários nobre, como o final do dia (21h) e os fins de semana – e ao dedicar as suas publicações ao manifesto “Desliga-te”. Através deste, a marca pretende passar uma mensagem forte e que incita para o início de um 2022 mais saudável.” – esclarece a marca no comunicado.


Alinhado com este movimento, a FNAC desafia os seus seguidores a publicarem print screens das aplicações dos seus smartphones que demonstram a redução de tempo nas redes, encorajando outras pessoas a fazerem o mesmo, utilizando as hastags #daumtempoasredes e #cultivaadiferença.


Esta campanha decorre nos canais digitais da marca e nas suas lojas físicas até 31 de janeiro.

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