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Em 2022 a FNAC quer fazer parte da mudança, para isso a marca está a
apostar numa nova campanha sob a assinatura “Dá um tempo às redes”.
Segundo explica a marca em comunicado de imprensa, o
objetivo é alertar a audiência para os prejuízos que o consumo excessivo de
redes sociais provoca, nomeadamente, ao nível da saúde mental. A marca quer
inspirar os consumidores a aproveitarem o seu tempo da melhor forma, seja
através da leitura, da música, de jogos de tabuleiro, ou do convívio com
família e amigos.
De acordo com a FameMass, em 2021, cada pessoa passava cerca
de 152 minutos diários nas redes sociais (Facebook, Instagram, Pinterest,
Youtube, entre outras), um valor que tem crescido de ano para ano. Também dados
da eMarketer demonstram que durante a pandemia foi registado um aumento de
29.7% de utilizadores que passaram a utilizar as redes sociais em mais de 1 a 2
horas adicionais. Além disso, hoje em dia, os portugueses passam cerca de 8,5
horas diárias em frente aos ecrãs contra apenas 20 minutos de leitura. Em
muitos casos, isto provoca algum isolamento do mundo real, refletindo-se em
ansiedade e depressão.
Com esta nova campanha, a FNAC afirma que irá dar o exemplo
ao reduzir os momentos em que se encontra ativa nas redes sociais, “sobretudo
em horários nobre, como o final do dia (21h) e os fins de semana – e ao dedicar
as suas publicações ao manifesto “Desliga-te”. Através deste, a marca pretende
passar uma mensagem forte e que incita para o início de um 2022 mais saudável.”
– esclarece a marca no comunicado.
Alinhado com este movimento, a FNAC desafia os seus
seguidores a publicarem print screens das aplicações dos seus smartphones que
demonstram a redução de tempo nas redes, encorajando outras pessoas a fazerem o
mesmo, utilizando as hastags #daumtempoasredes e #cultivaadiferença.
Esta campanha decorre nos canais digitais da marca e nas
suas lojas físicas até 31 de janeiro.
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