Newsletter
Pesquisa
A tecnologia tem tido um papel cada vez mais central em diversas dimensões da vida humana. Na área das finanças e poupanças pessoais hoje vivemos uma nova realidade graças ao surgimento de novos produtos e serviços criados pelas chamadas Fintech, startups e empresas que utilizam tecnologia de ponta para criar produtos financeiros digitais e inovadores.
Lançada em 2015 no Reino Unido, a Revolut gerou um grande interesse por parte dos viajantes e nómadas digitais por ser uma alternativa aos grandes bancos, permitindo, através de um cartão pré-pago e de uma aplicação móvel, poupar dinheiro em taxas e comissões bancárias. Desde então atraiu milhares de clientes – hoje são mais de 25 milhões em todo o mundo – e expandiu os seus serviços, que hoje vão desde a negociação de ações até aos serviços bancários mais tradicionais, nomeadamente na área das poupanças pessoais.
Num contexto de inflação elevada e de grandes dificuldades para muitas famílias, fomos nesta “Economia + Criativa” perceber como a tecnologia e este tipo de apps digitais podem ajudar hoje os consumidores a gerir melhor as suas vidas e como as Fintech estão a introduzir disrupção num setor tradicional como o da banca.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.