Newsletter
Pesquisa
Depois de terem sido validadas 196 das 200 candidaturas submetidas, o júri do Global Teacher Prize Portugal acaba de eleger os 10 finalistas a este prémio, cujo vencedor será anunciado no próximo dia 6 de maio, no Pavilhão do Conhecimento, numa cerimónia apresentada por Ricardo Araújo Pereira e em que será também entregue uma menção honrosa atribuída pela Fundação Galp.
Ana Mafalda Gonçalves, Angelizabel Freitas, David Ferreira, Fernanda Alves, Ilda Lima, José Manuel Galvão, Luísa Fernandes, Maria Inês Rodrigues, Rui José Correia e Vítor Manuel Gonçalves foram os professores indicados enquanto finalistas deste prémio que tem como objetivo reforçar o reconhecimento do papel central que os professores têm na formação de sociedades mais desenvolvidas, mais prósperas e mais justas.
Este ano, o júri nacional tem como presidente Afonso Mendonça Reis e como presidente honorário o professor Álvaro Laborinho Lúcio. Além deles, também Pedro Carneiro, em representação da comunidade científica, Sara Rodi, representante dos pais, João Brites, em representação dos alunos, e Eduardo de Sá, professor universitário e psicólogo, fazem parte deste painel de jurados.
Agora, caberá a este júri escolher o vencedor desta edição do Global Teacher Prize Portugal, o qual receberá um prémio de 30 mil euros e entrará automaticamente no processo de eleição da próxima edição mundial do Global Teacher Prize.
Adicionalmente, é de salientar que voltam a estar representados neste grupo finalista professoras e professores de todos os níveis de ensino, este ano provenientes de todo o território nacional.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.