Final de Festa dos criativos

Pesquisa

Festival CCP
Final de Festa dos criativos com sorrisos e lágrimas
21 de Maio de 2018
Final de Festa dos criativos
Final de Festa dos criativos
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Final de Festa dos criativos com sorrisos e lágrimas
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O XX Festival Clube de Criativos teve mais emoção na hora da despedida de Pedro Pires da presidência da direção do CCP. O Espaço Atmosferas na ETIC mostrou como o Clube está forte e conseguiu unir a classe dos criativos em Portugal. A gala de entrega dos prémios da criatividade estava ao rubro quer pela quantidade de gente quer pela euforia vivida lá dentro.

A noite começou com os agradecimentos de Pedro Pires à equipa que o acompanhou nos últimos 6 anos na coordenação e direção do Clube. O Presidente da Direção do Clube de Criativos mostrou-se muito emocionado e feliz porque acredita que deixou obra feita e pede a quem o vier substituir que venha com muita vontade!

Fazendo um breve resumo dos resultados: chegaram a shortlist 291 trabalhos e nas 9 categorias houve vários prémios em bronze e prata, e menos ouros. As inscrições subiram nas categorias de Publicidade e Design que na opinião de Pedro Pires: “reflete uma recuperação no mercado, ainda ligeira, mas reflete uma recuperação. Tivemos cerca de mais 100 a 150 inscrições, o que é muito positivo, com subidas nas áreas que normalmente são mais afetadas com as crises económicas que é a publicidade e o design, isso é bastante positivo, e a qualidade do trabalho também subiu, acho que temos trabalho muito bom este ano”.

Ilustração foi tendência que saltou mais à vista

Não se pode dizer que este ano haja alguma tendência que se tenha destacado, a par da qualidade, houve uma presença relevante de trabalhos de ilustração em Design que mereceram vários prémios em ouro. “Podemos perceber que a ilustração continua a ocupar um lugar muito importante e a expressão artística começa a ocupar um lugar cada vez mais importante nisso. E temos alguns exemplos bons disso, como o próprio “Lápis” ganho pela Partners no D&AD. Acho que esse é o aspeto mais relevante. Não há assim uma temática. Há sobretudo qualidade de trabalho”, reforça Pedro Pires na sua análise geral a esta edição.

A festa dos prémios foi feita por muitas agências grandes e pequenas, mas houve duas em particular que não se cansaram de ir ao palco. A Partners venceu o Grande Prémio CCP com a campanha “Can’t Skip Us” criada para o Turismo de Portugal, que na perspetiva do Presidente da Direção do CCP espelha também o nível da qualidade geral deste ano.

Pedro Lima, Diretor Criativo da Partners e o Realizador do Filme Pedro Varela, falaram do orgulho de vencer a XX Festival Clube de Criativos de Portugal com uma campanha que fala de Portugal ao mundo. Uma aventura que os levou a percorrer o país e que teve vários desafios pelo caminho. A Partners com esta campanha levou também para casa o Grande Prémio Jornalistas. Foi também eleita a Melhor Agência de Publicidade do Ano.

Com muitos ouros em várias categorias a Leo Burnett arrecadou o prémio de Melhor Agência do Ano. Do lado dos anunciantes, a Câmara Municipal de Lisboa conquistou o Prémio do Melhor Anunciante do Ano, enquanto a NOS subiu ao palco como o Melhor Anunciante do Ano na categoria de Publicidade. O Prémio Carreira foi entregue pelas mãos do veterano Manuel Peres a Miguel Fernandes, que criou, entre outras campanhas, o célebre “Azeite Gallo a cantar desde 1919”, a “Expo 98” e “Lisboa Capital da Cultura”. A tradição voltou a cumprir-se e para o ano há mais!


Todos os prémios podem ser consultados aqui.




Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Final de Festa dos criativos

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Final de Festa dos criativos

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile