Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Galp afirma que está a reforçar a sua aposta no desenvolvimento de uma nova estratégia de
comunicação de marca, alinhada com o novo propósito da empresa, focado na
consolidação do seu percurso rumo à transição energética.
Neste sentido,
a Galp reforçou a sua Direção de Marketing
& Client Solutions, com a contratação de Filipa Appleton, anterior
diretora de marketing do Lidl.
A marca afirma que na Galp, Filipa
Appleton vai ser a nova responsável de marketing e acumulará com este cargo a
responsabilidade pela vertente da comunicação do negócio e da marca.
"O objetivo é
dar um novo impulso às estratégias de marketing da empresa, reforçando a
notoriedade e imagem da marca, à luz do caminho de liderança que a Galp tem
vindo a cumprir na área da sustentabilidade, aliado a um compromisso de
aproximação às pessoas e com maior foco nas necessidades do cliente." - lê-se em comunicado.
Licenciada em
Economia pelo ISEG em 1999, Filipa Appleton concluiu uma especialização em
Economia Política e uma pós-graduação em Marketing e Vendas, em 2005.
Iniciou a sua
atividade profissional na área da Banca, durante um ano. Posteriormente, passou
para o setor de tecnologia e serviços, na Lexmark, onde exerceu o cargo de product
manager e de head of marketing ao longo de seis anos. Entre 2006 e
2010, entrou na área das telecomunicações, na Nokia, com funções de manager na área de marketing.
No final de
2010 até ao início de 2022, foi responsável pela área de marketing, dentro do
setor do retalho, no Lidl.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.