ghost image socials
#DareToShine
FIFA relembra que o futebol não é só para homens…
11 de junho de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
FIFA relembra que o futebol não é só para homens…
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

O Mundial de Futebol Feminino teve início na passada sexta-feira e foram várias as marcas que decidiram celebrar este momento. A própria FIFA, através da hashtag #DareToShine (#OuseBrilhar), concebeu um anúncio que destaca os preconceitos que são associados às raparigas que se interessam e que jogam futebol.

Lançado de forma a anteceder o primeiro encontro desta competição, a FIFA apresenta, através deste vídeo, uma mensagem de empoderamento das atletas femininas: “O futebol não se trata daquilo que você não pode fazer ou daquilo que as pessoas dizem que você deveria fazer. Trata-se daquilo que você sonha, daquilo que você decide e daquilo que você ousa”.

Questionando “quem disse que futebol era só para garotos?”, este vídeo surge com o objetivo de mostrar que esta modalidade é para todos, relatando de que forma a evolução do futebol feminino tem inspirado as novas gerações a deixarem certos preconceitos de parte.

Artigos Relacionados

Acompanhámos o processo
16 de agosto de 2019
Tech
Reportagem
13 de agosto de 2019
Criatividade
Reportagem
13 de agosto de 2019
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.