Fidelidade recebeu mais de dois mil sinistros devido ao mau tempo

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Só na área Metropolitana de Lisboa
Fidelidade recebeu mais de dois mil sinistros devido ao mau tempo
21 de Dezembro de 2022
Fidelidade recebeu mais de dois mil sinistros devido ao mau tempo
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O Grupo Fidelidade anunciou que na sequência do mau tempo da semana passada, teve cerca de 2.653 sinistros participados só na área Metropolitana de Lisboa.

A seguradora afirma que acionou o seguro multirrisco em cerca de 1.766 sinistros, dos quais 288 eram relativos a comércio e indústria. Os clientes da Fidelidade com Multirrisco Habitação e Multirrisco Empresas estão na sua maioria muito bem protegidos porque têm integrada na sua proteção base, as coberturas de inundações e tempestades. No ramo automóvel, a Fidelidade teve cerca de 856 participações.


Com base nos sinistros registados durante este período, a Fidelidade estima ter custos superiores a quatro milhões de euros. Consciente do impacto do mau tempo na vida das pessoas, até ao Natal, a Seguradora está a fazer um esforço para pagar cerca de meio milhão de euros em indemnizações.


No decorrer do mau tempo que afetou o país, a Fidelidade acionou logo no dia 8 de dezembro o seu plano de emergência de apoio à população, previsto para a ocorrência de catástrofes naturais e que tem como objetivo tornar mais rápido o processo de regularização dos sinistros, fazendo todos os esforços para minimizar o impacto desta ocorrência na vida das pessoas.


Para assegurar no imediato todo o apoio aos seus clientes e para chegar mais rápido às ocorrências, a seguradora mobilizou equipas e recursos, ativando uma viatura móvel de emergência para os locais mais afetados e disponibilizando uma linha de emergência especial. A Fidelidade explica ainda que recorreu a todos os seus meios digitais para a comunicação de sinistros.

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