Newsletter
Pesquisa
O Prémio Fidelidade Comunidade distinguiu mais 17 instituições sociais de todo o país, incluindo ilhas, com um prémio no
valor total de 500 mil euros. Inserido
na estratégia de sustentabilidade e negócio da Companhia, o Prémio
Fidelidade Comunidade designa a forma como a empresa estrutura a sua
resposta às problemáticas
da sociedade, e materializa o seu compromisso com o desenvolvimento
sustentável da comunidade, através do fortalecimento do setor social
privado.
A terceira edição do Prémio Fidelidade Comunidade recebeu 321 candidaturas, provenientes de todo o país, com 74% das
entidades a proporem projetos de iniciativas para os beneficiários e 26%
com propostas para o seu Desenvolvimento. Em termos de eixos de
intervenção, 40% das candidaturas focam-se na Inclusão social de pessoas com deficiência ou Incapacidade, 40% no Envelhecimento e 20% na Prevenção em saúde.
No que
respeita às entidades candidatas a esta edição, a maioria são IPSS (55%)
e Associações (22%) com experiência consolidada na área da
responsabilidade social, dado que: 44% têm entre 21 e 50 anos. Numa
análise detalhada a uma amostra de 50 entidades, os apoios mais
solicitados no âmbito da candidatura ao Prémio Fidelidade Comunidade são
para a contratação de Recursos Humanos, seguidos da criação de Serviços
de Apoio Domiciliário, a aquisição de viaturas
e ainda a adoção de ferramentas tecnológicas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.