Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A aliança pretende promover uma cultura de cibersegurança, fomentando a literacia digital e apostando na prevenção e sensibilização para os riscos digitais.
Assente nos objetivos da Estratégia Nacional de Segurança do Ciberespaço, a Aliança pretende promover entre os seus Membros uma cultura nacional de Cibersegurança e aumentar a resiliência do ciberespaço nacional, assim como a literacia e informação sobre a ameaça e sobre os procedimentos de defesa das pessoas e empresas.
Através dos seus membros pretende ainda identificar, agregar, definir e promover a partilha de informação e as melhores práticas no ecossistema e ameaças comuns, através de eventos, casos práticos, ferramentas, e outros mecanismos que permitam acelerar a difusão de base de conhecimento de referência.
“A Aliança materializa o nosso foco e prioridade na Cibersegurança, onde acreditamos que a união de esforços e conhecimentos, são a forma correta de abordar os desafios que são hoje colocados às organizações. É uma iniciativa muito relevante, com características únicas, que enriquece o que a Fidelidade tem vindo a desenvolver internamente nesta matéria” refere em comunicado Teresa Rosas, Diretora de Informação e Tecnologia da Fidelidade.
Para além da Fidelidade integram também a Aliança para a Cibersegurança a: NOS, ANA, CTT, EDP, Grupo Nabeiro, Jerónimo Martins, José de Mello Saúde, SIBS e SONAE – organizações comprometidas em partilhar as boas práticas neste campo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.