
Newsletter
Pesquisa

O protocolo entre as duas instituições foi assinado a 2 de dezembro de 2025 e marca um reforço da parceria que mantém quase uma década de colaboração.
A Fidelidade e a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) anunciaram a criação do “Longevity Research Center powered by Fidelidade”, uma nova estrutura dedicada à investigação em áreas essenciais para compreender e responder aos desafios da longevidade em Portugal.
O novo centro tem como propósito desenvolver conhecimento em áreas como saúde, demografia e finanças pessoais, contribuindo para respostas mais eficazes num país cada vez mais envelhecido.
De acordo com um comunicado enviado às redações, o Longevity Research Center integra a estratégia de longevidade da Fidelidade e terá como primeira missão “a realização de um estudo nacional de diagnóstico da longevidade em diferentes regiões do país, mapeando necessidades, desigualdades, recursos e oportunidades”.
O protocolo entre as duas entidades tem inicialmente a duração de um ano e contempla a realização de um estudo sobre os principais desafios da longevidade em Portugal, que servirá como base para uma parceria de três anos. Nesse período, serão desenvolvidas iniciativas de investigação, inovação e educação, envolvendo também outras instituições relevantes, como a Nova Medical School.
Para Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, citado no comunicado, “a Longevidade tem uma dimensão central na estratégia da Fidelidade” e este centro reflete “o compromisso para a criação de soluções concretas, assentes na cooperação entre empresas e a academia”.
Já Pedro Oliveira, Dean da Nova SBE, destaca que a parceria pretende “promover uma boa compreensão dos desafios atuais e futuros relacionados com a longevidade, envolvendo a comunidade, identificando desafios e implementando soluções através de iniciativas de investigação, inovação e educação”.
A criação deste centro reforça a relação de longa data entre a Fidelidade e a Nova SBE, que já inclui o apoio à construção do campus da instituição, a criação do Fidelidade Studio e do Fidelidade Creative Studio, bem como o programa gratuito de educação financeira “Finanças para Todos”, lançado em 2022 e que, segundo o comunicado, já formou mais de 6 mil participantes.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.