Newsletter
Pesquisa
Pelo segundo ano consecutivo, o Prémio Fidelidade Comunidade vai apoiar instituições sociais privadas sem fins lucrativos. Depois do sucesso alcançado na primeira edição, a seguradora dá continuidade ao compromisso em apoiar a comunidade.
Inserido no Programa de Responsabilidade Social da Companhia, o Prémio Fidelidade Comunidade designa a forma como a empresa estrutura a sua resposta às problemáticas da sociedade. Com uma dotação de 500 mil euros, o Prémio tem como missão o fortalecimento do setor social através do apoio a instituições que desenvolvam a sua atividade nos temas da inclusão social de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente, prevenção em saúde e envelhecimento.
A iniciativa tem uma abrangência nacional e as instituições sociais poderão candidatar-se a dois tipos de apoio financeiro: um para os seus projetos e outro, mais inovador, para a sua sustentabilidade, onde deverão ser apresentadas iniciativas que visem reforçar o trabalho da instituição. A título de exemplo, este último tipo pode incluir apoio financeiro para formação, criação de negócios sociais, elaboração de planos estratégicos ou até mesmo consultoria nas áreas de marketing e comunicação.
Os prémios atribuídos terão um valor mínimo de 10 mil euros e um valor máximo de 50 mil euros. As instituições sociais podem candidatar-se ao Prémio até ao dia 13 de julho, acedendo ao formulário de candidatura disponível no site.
De âmbito nacional, a primeira edição do Prémio Fidelidade Comunidade, que distinguiu 21 instituições sociais com um prémio no valor total de 500 mil euros, recebeu 580 candidaturas provenientes de todo o país – 73% das instituições sociais candidataram-se à categoria “Apoio a Projetos” e 27% à categoria “Apoio à Sustentabilidade”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.