Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Fidelidade acaba de anunciar que completou a aquisição de 70% do
capital da Insurtech Prosperity Group, depois de ter chegado a acordo com os
acionistas maioritários e com a equipa de gestão no segundo semestre de
2021.
O negócio permite à empresa o controlo de gestão, bem como a
manutenção da equipa de gestão executiva, que reforça a sua posição acionista
para 30%.
"Com a finalização desta transação, a Fidelidade reforça a
sua oferta aos clientes e famílias que procuram investir as suas poupanças a
longo prazo. O Prosperity Group é um grupo inovador com mais de 98% dos seus
clientes provenientes da Suíça e Alemanha, dois dos mercados europeus com o
mais alto nível de sofisticação e maturidade nesta linha de negócio, cuja
aquisição permitirá com que a Fidelidade possa melhorar a sua oferta em seguros
de poupança e disponibilizar solução mais flexíveis aos seus parceiros de
negócio na distribuição", refere Rogério Campos Henriques, ceo da Fidelidade.
O Prosperity Group tem como principal atividade o desenvolvimento
de produtos de poupança de longo prazo, assentes em soluções tecnológicas
inovadoras, atuando para além da Suíça e Alemanha, onde tem a maioria dos seus
clientes, também na Áustria, Itália e Liechtenstein. Com um total de 75 mil
apólices e prémios brutos em 2021 de 200 milhões de euros, tem um volume de
negócios de prémios globais comprometidos expectáveis de mais de 5.5 mil
milhões de euros nos próximos anos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.