Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Fidelidade reforçou a estratégia de expansão
internacional através da aquisição de 70% do capital da SIM-Seguradora
Internacional Moçambique, que opera sob a marca “Ímpar”, com forte tradição e
implantação no mercado.
Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade,
citado em comunicado refere que "com esta operação o Grupo Fidelidade
passará a atuar no mercado Moçambicano com as marcas Fidelidade e Ímpar o que
nos permitirá desenvolver diferentes canais e parcerias na distribuição de
seguros, e, dessa forma, ir ao encontro das necessidades de um maior número de
clientes Moçambicanos. Acreditamos que esta operação, que junta a raiz e tradição
Moçambicana da Ímpar, com a capacidade e experiência do Grupo Fidelidade, será
uma receita de sucesso para aproveitar o potencial de crescimento que
Moçambique tem na área dos seguros.”
O Conselho de Administração da SIM continuará a
ser presidido por Manuel Alfredo Gamito e a vice-presidência assegurada por Rui
Oliveira e por Carlos Leitão, a quem caberá também a presidência executiva.
Após a conclusão desta transação, a participação
de outros acionistas será a seguinte: Millennium BIM 22%; Outros Minoritários
8%. Para além da aquisição de 70% do capital da SIM, a Fidelidade tem uma opção
que lhe permite adquirir, posteriormente, uma participação adicional de 12%.
Criada em 1992, em Moçambique, a SIM atua nos
Ramos Vida e Não-Vida, através das marcas Ímpar, com a qual está presente nos
canais tradicionais, e Millennium Seguros, que opera no canal bancário.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.