ghost image socials
No seguimento da sua estratégia de inovação
Fidelidade apoia o lançamento da 42 Lisboa
26 de Outubro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Fidelidade apoia o lançamento da 42 Lisboa
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A Fidelidade apoia o lançamento da 42 Lisboa.


Assume-se como um projeto educativo inovador, inclusivo, que quer promove uma aprendizagem disruptiva, flexível e gratuita para todos os estudantes. Com este apoio, a Fidelidade quer reforçar a sua estratégia de inovação em seguros, articulada ao mundo global cada vez mais tecnológico, apoiando os estudantes que pretendem desenvolver o seu talento na área da programação.


Considerada a melhor escola de programação do mundo, com mais de 10 mil alunos e presente em mais de 20 países, a 42 foi fundada em Paris em 2013. O método de ensino é pedagogicamente inovador promovendo uma aprendizagem sem o formato tradicional das aulas, sem horários e gamificada, para tornar o ensino mais atrativo e motivante.


Para Teresa Rosas, Diretora de Informação e Tecnologia da Fidelidade, “a associação da Fidelidade a este projeto reforça a visão da companhia de apostar continuamente na inovação, mas também a estratégia de captar e reter novos talentos, mais especializados, mas também mais diversos numa prática mais inclusiva e que consiga captar para a organização pessoas que tenham feito um caminho académico alternativo. Essa diversidade terá um papel muito relevante na transformação digital do Grupo nomeadamente na aceleração da automatização, robotização e digitalização. Acreditamos que ao apoiar iniciativas, como a 42 Lisboa, que visam a aquisição de conhecimento e competências tecnológicas, iremos, por um lado, contribuir para o desenvolvimento de novo talento, mas também reforçar a oferta e qualidade do mercado de trabalho”. “Pretendemos estar mais próximos dos programadores, para nos posicionarmos, cada vez mais, como uma das melhores employer brands na área da tecnologia”, reforça a responsável.


Em fevereiro de 2021 arranca o primeiro programa da 42 em Lisboa, com 150 alunos. Tal como no resto do mundo, o curso é totalmente financiado por mecenas, tendo como fundadores a empresária sino-americana Ming C. Hsu, o Banco Santander e a Vanguard Properties. Os candidatos são sujeitos a dois testes que avaliam o raciocínio lógico e a capacidade de trabalhar sob pressão e 48 horas depois ficam a saber se passam ou não à fase seguinte que consiste num bootcamp de um mês. Os 150 alunos escolhidos têm de completar os 21 níveis do programa em cinco anos, no máximo. Em média, a conclusão do curso acontece ao fim de três anos e meio, incluindo dois períodos de estágio de quatro a seis meses.

 

Com a associação à 42 Lisboa, a Fidelidade apoia um projeto educativo inclusivo e inovador, que garante uma oportunidade igual para todos independentemente do seu passado académico, de qualquer experiência com programação, ou da sua capacidade económica, procurando estimular o desenvolvimento de talento na área tecnológica.

Artigos Relacionados

Este fim de semana, na SIC Notícias
15 de Outubro de 2021
Marcas & Empresas
Acordo com a Vodafone Alemanha
15 de Outubro de 2021
Últimas
Projeto de expansão dos Entrepostos
14 de Outubro de 2021
Marcas & Empresas

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.