ghost image socials
Mais de 200 espetáculos em 5 dias
Festival dos Canais está de regresso a Aveiro
4 de Julho de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Festival dos Canais está de regresso a Aveiro

O Festival dos Canais, organizado pela Câmara Municipal de Aveiro através do Teatro Aveirense, realiza-se de 11 a 15 de julho e oferece durante cinco dias mais de 200 espetáculos, numa programação cultural e artística contemporânea que envolve mais de 350 artistas provenientes de 13 países.

A terceira edição deste evento, que decorre nos canais urbanos da ria de Aveiro, nas praças e nos espaços públicos da cidade, apresenta estreias nacionais e reúne um extenso leque de atividades interativas e culturais gratuitas dedicadas a todos os públicos.

José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, destaca o reforço no envolvimento da comunidade e de artistas locais nesta edição, que contribuem de forma significativa na dinamização de oficinas, atividades desportivas, espetáculos e concertos. “Este ano, para além de envolvermos artistas de 13 países, reforçamos as parcerias institucionais com o movimento associativo do nosso Município e envolvemos a comunidade e os artistas locais na produção deste festival, conferindo-lhe assim uma maior identidade e um carácter distintivo do qual temos um particular gosto”, sublinha o Presidente.

Teatro e artes de rua, instalações artísticas, performances, workshops, atividades desportivas e de lazer, oficinas criativas, mercados de rua e Dj´s são algumas das sugestões que integram o programa do Festival, que conta ainda com cerca de duas dezenas de concertos, entre os quais os de Salvador Sobral (dia 11), The Legendary Tigerman com a Banda Sinfónica de Aveiro Banda Amizade (dia 12), António Zambujo (dia 13), Carolina Deslandes (dia 14) e Miguel Araújo (dia 15).

“Nas semanas prévias ao Festival dos Canais foi criada, por exemplo, uma fanfarra em colaboração com músicos locais, liderada por Maria Mónica e Pedro Cardoso, e algumas instituições do Município e que animará as ruas da cidade durante estes dias”, explica Ribau Esteves.

Artigos Relacionados

A opinião de Luciana Cani
21 de Setembro de 2021
Opinião
Acolheu 21 novos colaboradores
21 de Setembro de 2021
Pessoas & Lugares

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.