Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Assume-se
como o festival mais premium do país e procura juntar os melhores chefs, desafiando-os a cozinhar
com fogo, com muita música à mistura.
O
festival ‘Chefs on Fire’ está de volta nos dias 18 e 19 de
setembro com chefs e bandas nacionais. Segundo
a organização, superação
é o ponto de partida da edição 2021 após o adiamento inevitável
no ano passado. O
festival regressa assim cheio
de novidades, começando
pela edição
de dois dias, com um limite de lotação diário de 1500 pessoas.
A Fiartil, Cascais volta a ser o cenário de música, comida e fogo,
com uma seleção totalmente nacional de 14 Chefs e 10 bandas, numa edição
que procura ser uma homenagem à restauração e cultura nacional.
À
edição de 2021, no primeiro dia de festival - 18 de Setembro -
juntam-se os chefs Diogo Noronha (Foodriders), Gil Fernandes
(Fortaleza do Guincho), Hugo Candeias (The Artgate; Ofício) ,
MarleneVieira (Zunzum), Miguel Laffan (Hotel Torre de Palma), Rodrigo
Castelo (Taberna Ó Balcão) e Telmo Moutinho (Padaria da Esquina),
ao som de grandes músicos como Dino Santiago, Legendary Tiger Man,
Benjamim, Noiserv e Miramar.
No
domingo, dia 19 de Setembro os menus ficam a cargo dos chefs
Alexandre Silva (Loco, Fogo), António Galapito (Prado), Carlos
Afonso (O Frade), Diogo Lopes (Cura), Luís Gaspar (Sala de Corte),
Michele Marques (Gadanha) e Vítor Adão (Plano), acompanhados pela
música dos Clã, Manel Cruz, Samuel Úria, Rita Redshoes e Cais Sodré Funk
Connection.
Em
comunicado, a organização explica que o selo de qualidade do evento procura refletir-se nos parceiros do festival - Cascais volta a ser o local escolhido com
a estética de Chefs on Fire, desta vez com a presença da cerveja
SuperBock Selecção 1927 e vinho Trinca Bolotas, a harmonizar as
criações de fogo dos chefs. O produto volta a ter cunho Makro e, à
equipa dos Chefs, junta-se o apoio especial dos alunos da Escola
Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.
A
produção do evento, refere
ainda que irá respeita
as recomendações de higiene e segurança por parte da DGS no que
diz respeito ao combate à pandemia, tentando, sempre que possível,
continuar a apostar em materiais naturais e sem plásticos.
Preservando a parceria com o Corpo de Bombeiros Voluntários do
Estoril, este ano o apoio social reverte diretamente para o novo
movimento criado pela própria associação -“Cozinha Solidária”.
Os
esforços dos bombeiros voluntários, perante a situação da região,
focaram-se na preparação de 50 refeições diárias àqueles que
carecem de mais apoio, sobretudo após a destruição de negócios
familiares no Estoril - Cascais. A iniciativa é apoiada pela Junta
de Freguesia de Cascais - Estoril, e por cada bilhete vendido, são
revertidos cinco
euros para
alimentar e apoiar este projeto.
Tendo
em conta o contexto de
pandemia o
festival criou um novo formato,
o Pop Up Chefs on Fire. Uma
nova aposta que quer ser um spin
off do festival que continua a levar a essência do cozinhar com fogo e o
regresso às origens, a arrancar logo no dia 9 de Setembro, no mesmo
recinto do festival. Este novo formato vai
procurar dar palco
a novos talentos e mais pessoas de usufruírem do ambiente do evento,
ainda que numa escala menor e antes do grande festival.
Funciona
como um de restaurante ao ar livre, entre os dias 9 e 16 de Setembro,
para aproveitar as últimas noites de verão
em Cascais.
Os
bilhetes para
o ‘Chefs on Fire’ já
estão à venda nas plataformas habituais, e todos aqueles comprados
para a edição 2020 revertem diretamente para as novas datas de
2021, sem que se tenham de ser trocados nas lojas ou plataformas de
venda, explica
a organização.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.