Festival ‘Chefs on Fire’ está de volta em setembro

Pesquisa

Chefs vão cozinhar com fogo
Festival ‘Chefs on Fire’ está de volta em setembro
11 de Agosto de 2021
Festival ‘Chefs on Fire’ está de volta em setembro
Festival ‘Chefs on Fire’ está de volta em setembro
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Festival ‘Chefs on Fire’ está de volta em setembro
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Assume-se como o festival mais premium do país e procura juntar os melhores chefs, desafiando-os a cozinhar com fogo, com muita música à mistura.


O festival ‘Chefs on Fire’ está de volta nos dias 18 e 19 de setembro com chefs e bandas nacionais. Segundo a organização, superação é o ponto de partida da edição 2021 após o adiamento inevitável no ano passado. O festival regressa assim cheio de novidades, começando pela edição de dois dias, com um limite de lotação diário de 1500 pessoas.


A Fiartil, Cascais volta a ser o cenário de música, comida e fogo, com uma seleção totalmente nacional de 14 Chefs e 10 bandas, numa edição que procura ser uma homenagem à restauração e cultura nacional.

À edição de 2021, no primeiro dia de festival - 18 de Setembro - juntam-se os chefs Diogo Noronha (Foodriders), Gil Fernandes (Fortaleza do Guincho), Hugo Candeias (The Artgate; Ofício) , MarleneVieira (Zunzum), Miguel Laffan (Hotel Torre de Palma), Rodrigo Castelo (Taberna Ó Balcão) e Telmo Moutinho (Padaria da Esquina), ao som de grandes músicos como Dino Santiago, Legendary Tiger Man, Benjamim, Noiserv e Miramar.


No domingo, dia 19 de Setembro os menus ficam a cargo dos chefs Alexandre Silva (Loco, Fogo), António Galapito (Prado), Carlos Afonso (O Frade), Diogo Lopes (Cura), Luís Gaspar (Sala de Corte), Michele Marques (Gadanha) e Vítor Adão (Plano), acompanhados pela música dos Clã, Manel Cruz, Samuel Úria, Rita Redshoes e Cais Sodré Funk Connection.


Em comunicado, a organização explica que o selo de qualidade do evento procura refletir-se nos parceiros do festival - Cascais volta a ser o local escolhido com a estética de Chefs on Fire, desta vez com a presença da cerveja SuperBock Selecção 1927 e vinho Trinca Bolotas, a harmonizar as criações de fogo dos chefs. O produto volta a ter cunho Makro e, à equipa dos Chefs, junta-se o apoio especial dos alunos da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.


A produção do evento, refere ainda que irá respeita as recomendações de higiene e segurança por parte da DGS no que diz respeito ao combate à pandemia, tentando, sempre que possível, continuar a apostar em materiais naturais e sem plásticos. Preservando a parceria com o Corpo de Bombeiros Voluntários do Estoril, este ano o apoio social reverte diretamente para o novo movimento criado pela própria associação -“Cozinha Solidária”.


Os esforços dos bombeiros voluntários, perante a situação da região, focaram-se na preparação de 50 refeições diárias àqueles que carecem de mais apoio, sobretudo após a destruição de negócios familiares no Estoril - Cascais. A iniciativa é apoiada pela Junta de Freguesia de Cascais - Estoril, e por cada bilhete vendido, são revertidos cinco euros para alimentar e apoiar este projeto.


Tendo em conta o contexto de pandemia o festival criou um novo formato, o Pop Up Chefs on Fire. Uma nova aposta que quer ser um spin off do festival que continua a levar a essência do cozinhar com fogo e o regresso às origens, a arrancar logo no dia 9 de Setembro, no mesmo recinto do festival. Este novo formato vai procurar dar palco a novos talentos e mais pessoas de usufruírem do ambiente do evento, ainda que numa escala menor e antes do grande festival.


Funciona como um de restaurante ao ar livre, entre os dias 9 e 16 de Setembro, para aproveitar as últimas noites de verão em Cascais.


Os bilhetes para o ‘Chefs on Fire’ já estão à venda nas plataformas habituais, e todos aqueles comprados para a edição 2020 revertem diretamente para as novas datas de 2021, sem que se tenham de ser trocados nas lojas ou plataformas de venda, explica a organização.

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Festival ‘Chefs on Fire’ está de volta em setembro

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Festival ‘Chefs on Fire’ está de volta em setembro

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile