ghost image socials
“O Condado”
Festival celebra música contemporânea nacional
12 de junho de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Festival celebra música contemporânea nacional
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

O interior do país – mais concretamente, o condado de Beirós, em São Pedro do Sul – será o palco que irá receber, no dia 22 de junho, o festival “O Condado”, evento que surge com o objetivo de celebrar a música contemporânea nacional. São vários os DJ’s, produtores e músicos portugueses que irão marcar presença neste evento – destacando-se nomes como Diana de Oliveira, DJ Vibe, Gustavo B2B Sérginho, Inês Duarte, Magazino, Miguel Nery, Miguel Torga, Rui Vargas, Sam B2B Zé Nuno e Xinobi.

Ao Imagens de Marca, Miguel Marangas, CEO da Mellow Management, empresa responsável pela organização deste evento, esclarece o conceito associado ao mesmo: “O Condado é a concretização da ambição de levar a cultura moderna das novas formas da música portuguesa e seus artistas a todo o país, em particular ao seu interior, num conceito inovador intimista e de proximidade. É importante o reforço da portugalidade e a criação de novas dinâmicas que possam criar relações de proximidade entre as pessoas e, por outro lado, dinamizar as regiões e economias locais em articulação com as autarquias”.

Por outro lado, o responsável sustenta ainda que o objetivo passa por fazer com que este festival tenha a capacidade de se distinguir daqueles que já existem em território nacional: “Do Condado pode-se esperar diferenciação e uma experiência única, um oposto aos grandes festivais de massas e um complemento à oferta do nosso país. Em ano zero, o objetivo é iniciar uma caminhada futura por todo o país, num ‘music show’ também sustentável ambientalmente, com um conceito mais intimista e inovador onde o palco principal e o estatuto de ‘headliner’ são concedidos aos artistas nacionais”.

Este festival, que decorrerá naquele que será o segundo dia deste verão, seguindo-se ao dia mais longo do ano, pretende celebrar a natureza em perfeito equilíbrio – contando com o apoio de marcas como os CTT, a Sagres, a Associação Mutualista Montepio e a Meo.

Artigos Relacionados

Movimento body positive
14 de agosto de 2019
Pessoas & Lugares
Beber, correr, levantar…
14 de agosto de 2019
Pessoas & Lugares

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.