Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Ferrero publicou hoje a sua
Carta do Cacau e o seu Plano de Ação onde reafirma a vontade de conseguir uma
indústria de cacau sustentável para a natureza e as pessoas.
Os documentos manifestam o compromisso da empresa na criação de
rendimentos para os agricultores, como na proteção das crianças, das
comunidades e no desenvolvimento e promoção da agrossilvicultura sustentável.
Em 2005, a Ferrero já tinha anunciado os seus esforços para
conseguir um cacau de origem responsável ao unir-se à Fundação Mundial do Cacau
e, posteriormente, à Iniciativa Internacional do Cacau. Hoje em dia, a marca
afirma que obtém o cacau de forma 100% sustentável "com a garantia de
organismos de certificação como a Rainforest Alliance ou Fairtrade, entre
outras".
Para além disso, a multinacional italiana refere em comunicado que
a quase totalidade do cacau obtido procede de agricultores conhecidos pelo que
a rastreabilidade é muito elevada.
"A Carta do Cacau e o Plano de Ação salientam a ambição da
Ferrero de ser uma força impulsionadora no setor do cacau e onde a sua
população cria valor tanto para as pessoas como para o meio ambiente",
explica Marco Gonçalves, diretor de aquisições e avelãs da companhia.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.