
Newsletter
Pesquisa

A Ferrari levantou o véu sobre um dos segredos mais bem guardados da indústria automóvel: o interior do Ferrari Luce, o seu primeiro supercarro 100% elétrico.
O anúncio, feito em São Francisco, na Califórnia, EUA, traz consigo um nome de peso que promete agitar o mercado do luxo: Jony Ive. O antigo designer da Apple, responsável por produtos icónicos como o iPhone ou o iPad, assina, através da sua agência LoveFrom, o habitáculo daquela que é a maior aposta tecnológica da marca para 2026.
Contrariando a tendência de transformar os tabliers em tablets gigantes, o Ferrari Luce apresenta um equilíbrio entre o digital e o tátil. Embora o habitáculo utilize ecrãs OLED ultrafinos da Samsung com cantos arredondados, a presença de botões físicos e controlos mecânicos é uma escolha deliberada para manter a ligação emocional e a segurança na condução.
O volante é inspirado nos modelos das décadas de 50 e 60 fabricado em alumínio 100% reciclado, sendo 400 gramas mais leve que um volante padrão da marca.
Embora o design exterior só venha a ser revelado em maio de 2026, Jony Ive confessou que a sua equipa trabalhou em segredo com a Ferrari durante cinco anos. O designer admitiu os desafios de transitar da eletrónica de consumo para o altamente regulado setor automóvel: "Nunca trabalhei numa área tão regulamentada. Algumas partes são ótimas, porque a segurança é prioritária, mas outras deixam-nos loucos", afirmou o designer.
Para a Ferrari, esta parceria com a LoveFrom é a continuação de uma relação histórica com a tecnologia de Silicon Valley.
Artigos Relacionados
fechar

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.