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Dizem que o cão é o melhor amigo do Homem. Para fortalecer esta amizade, a Dolce & Gabanna decidiu criar um perfume para cães: o “Fefé”.
O perfume, que não contém álcool, custa 99 euros e tem notas de ylang ylang, almíscar e sândalo. O produto é acondicionado num elegante frasco de vidro lacado a verde, adornado com uma estampa canina banhada a ouro de 24 quilates.
Embora este novo perfume possa atrair um número considerável de clientes, os especialistas veterinários desconfiam dos seus benefícios. Uma vez que o sentido do olfato é vital para os cães quando comunicam e interagem com o seu ambiente e com os humanos, os especialistas recomendam que se evite a utilização de produtos com aromas particularmente fortes, que, em alguns casos, podem ser bastante desagradáveis para os cães.
Embora a utilização de perfumes em animais de companhia seja potencialmente controversa, a Fefé, que é vendida em frascos de 100 mililitros, foi certificada como adequada para utilização em animais e cumpre o protocolo Safe Pet Cosmetics, refere o Marketing Directo.
"Através do reconhecimento da conformidade com este protocolo pelo Bureau Veritas Itália, as empresas participantes demonstram a sua sensibilidade na criação de produtos que garantem a segurança e o respeito pelo animal, de acordo com as normas estabelecidas", afirmam os responsáveis da Dolce & Gabbana, em declarações citadas pelo Marketing Directo.
O perfume, assinado pela mestre perfumista Emilie Copperman, tem o nome do cão do cofundador da marca italiana. O produto inspira-se no amor de Domenico Dolce pelo seu companheiro de quatro patas “Fefé”.
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