Newsletter
Pesquisa
Roger Federer despede-se do ténis profissional com um espetáculo de CGI (imagens geradas por computador) em Londres e Nova Iorque, promovendo o seu documentário “Twelve Final Days”.
Foi um dos grandes nomes do ténis mundial. Roger Federer disse adeus à modalidade em 2022 com um momento que ficou para a história do desporto: a famosa foto do tenista suíço a chorar de mãos dadas com Rafa Nadal, o seu grande rival.
Agora, o ex-atleta lançou o seu próprio documentário na Prime Video, que resume toda a sua carreira profissional, bem como os momentos altos da sua vida pessoal. “Federer: Twelve Final Days” é o título do documentário, que deu origem também a um espetáculo de CGI (imagens geradas por computador) na icónica Tower Bridge, em Londres, e na famosa Times Square de Nova Iorque.
Os vídeos projetados mostram Federer num jogo simbólico contra uma versão mais jovem de si próprio, sendo possível ver a bola de ténis a “viajar” de uma torre à outra. Esta representação visual captou de forma poética a passagem do tempo e o fim de uma era no mundo do ténis.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.