ghost image socials
image logo ebc
Cristina Amaro foi oradora
Faz Acontecer Talks inspirou a Ilha Terceira
29 de maio de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Faz Acontecer Talks inspirou a Ilha Terceira
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

No passado dia 25 de maio, a 5ª edição do Faz Acontecer Talks voltou a esgotar o Auditório do Ramo Grande, na cidade da Praia da Vitória, na Ilha Terceira. Aquele que se autointitula como sendo “o maior evento de inspiração e atitude empreendedora em Portugal” reuniu cerca de 500 participantes, bem como 10 oradores inspiradores vindos de todos os pontos do país, tendo os bilhetes para o mesmo esgotado em 20 dias.

Entre os oradores que marcaram presença no evento, destaca-se Cristina Amaro, jornalista e apresentadora do Imagens de Marca. Também Nuno Santos (ator e atleta), Gustavo Carona (médico voluntário), Joana Amen (psicóloga e viajante), André Neves “Maze” (músico), João Rocha (barbeiro internacional e empreendedor), Rui Fonseca (CEO da Altronix), Jorge Coutinho (coach e trainer), Carlos Coelho (especialista em Criação e Gestão de Marcas) e Jorge Braz (Selecionador Nacional de Futsal) estiveram presentes nesta tarde de dia 25.


Image


Além das palestras, o evento deu a conhecer os oito projetos do concurso nacional “Faz Acontecer”. Provenientes um pouco de todo o país, estes 11 jovens apresentaram o seu pitch perante as 500 pessoas presentes na plateia, dando a conhecer os projetos que desenvolveram durante o ano letivo escolar.

O prémio final de 400 euros em vale acabou por ir para a equipa que chegou do Pico, do Concurso IdeiAçores. Intitulado ‘Pico Cera’, o grupo constituído pelo António e pela Daniela desenvolveu um projeto que visa a utilização de cera natural, moldável, de origem animal, para fins pedagógicos.

“Esta edição ultrapassou largamente todas as expectativas, e o feedback que se tem gerado à volta do evento deixa-nos sem palavras e com a ambição de começar já a preparar a próxima edição do Faz Acontecer Talks”, explicou André Leonardo, CEO da FazAcontecer e host do evento.

O evento, que teve como apresentador o seu impulsionador André Leonardo, foi promovido em parceria com a Câmara Municipal da Praia da Vitória e com a incubadora de empresas PraiaLinks.

Artigos Relacionados

A opinião de Luciana Cani
6 de dezembro de 2019
Opinião
A opinião de António Jorge
4 de dezembro de 2019
Opinião
Reportagem
2 de dezembro de 2019
I'M Out of Office

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.